10 jun 2017 | 21:04:33

Com requintes de emoção, Ekans conquista o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Eternamente Rio superou Easiest Way no lance decisivo do Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).


Ekans conquistou vitória emocionante na homenagem aos Irmãos Seabra

Imagem: Gérson Martins

Um dos momentos mais aguardados do festival carioca, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), em 2.000m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos anos, disputado neste sábado (10), na Gávea, teve em Ekans, 4 anos, filha de Crimson Tide e Midnight Blue (Pleasant Variety), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Stud Eternamente Rio, a sua ganhadora.

Kanton (Drosselmeyer), pela baliza um, tomou conta dos papéis na largada. Não demorou, porém, para que Expense Account (Signal Tap) avançasse sobre a adversária, tomando para si a dianteira. Vega Sicilia (Vettori) era a terceira, correndo Etapa Vencida (Wild Event) e Cinderela (Out of Control) no complemento dos cinco primeiros postos. Livre de qualquer briga, Ekans era posicionada em nono, por Ângelo Márcio Souza. 

Na curva, Vega Sicilia passou para segundo. Bastaram os primeiros 150 metros de reta final para que a corredora do Old Friends ultrapassasse Expense Account. Nos últimos 250 metros, Vega Sicilia recebeu, então, a carga de Energia Hupp (Glória de Campeão), que trazia grande ação. Mal Energia Hupp sentiu o gosto da liderança, porém, e surgiram por fora dela Easiest Way (Adriano) e Ekans, em vistosos arremates.

Nos lances decisivos, a sorte do páreo foi decidida numa tripla troca de galões entre Energia Hupp, Easiest Way e Ekans. Esta, no pulo derradeiro, sacou um focinho sobre Easiest Way, que por sua vez livrou uma cabeça sobre Energia Hupp. Vega Sicilia (1 e 1/4) foi a quarta, terminando Smart Face (por Holy Roman Emperor, 2 e 1/2) em quinto.

Depois: Estella Rossa, Exhibition, Expense Account, Mud Pie, Domenica, Etapa Vencida, Very Nice Moon, Cinderela e Kanton. 

Treinada por Luis Esteves, Ekans, que vinha de finalizar em terceiro no GP OSAF (gr.I), em Cidade Jardim, obteve a sua quinta vitória (primeira clássica) em 15 corridas. Os dois quilômetros foram corridos em 2:01.68.

Mais notícias

Firme e fácil, Miss Marcela dominou a Pegasus Brasil Ladies

Corredora de Roberto Belina foi a melhor no páreo das éguas.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)

Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]

A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).