08 out 2022 | 15:32:35

Com requintes de emoção, Love Now vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Defensora do Stud Brave Heart mantém-se no topo, dentre as éguas “paulistas”, nas provas de médias e longas distâncias.


Rente à cerca, Love Now bateu Royal Lady por cabeça.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na raia de grama (macia), foi disputado neste sábado (8), em Cidade Jardim. Em final de emoção, venceu a favorita Love Now, 4 anos, filha de Crafty C.T. e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Brave Heart.

No pulo de partida, Penina foi a primeira a aparecer. Venatrix, porém, não tardou em lhe tomar a ponta, passando a correr Penina em segundo e Jóia de Ouro na terceira colocação. Love Now era a quarta e Rosa Maria a quinta.

Naquilo que os jóqueis das ponteiras conseguiram “amarrar” um bocado o ritmo da prova, na metade da reta oposta, Ruberlei Viana assumiu a estratégia de permitir que Love Now se aproximasse das primeiras colocadas. Nisso, a favorita dos apostadores “pulou” para segundo, passando a correr, bastante próxima, de Venatrix.

A manobra de Viana permitiu que Love Now, desta feita, assumisse a ponta ainda nos primeiros lances da reta final. Por outro lado, custou à corredora a intensidade do arremate que costuma desenrolar, nos lances decisivos. Foi assim que, nos últimos 300 metros, Love Now se viu em maus lençóis, diante da atropelada de Royal Lady.

A meio de raia, a corredora do Haras Moema colocou em xeque o êxito de Love Now. As duas cruzaram o espelho emparelhadas e somente quando a transmissão da TV Jockey exibiu o slow motion foi possível identificar uma cabeça para Love Now à frente de Royal Lady. Once Upon A Time, sempre conferindo, foi a terceira. Jóia de Ouro e Venatrix completaram o placar.

Depois, Penina e Rosa Maria.

Lucas Quintana é o treinador de Love Now, que conquistou sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 1:48.85.

 
 

Mais notícias

Cidade Jardim passará a adotar sistema de ratings, a partir de abril

Parte da chamada das corridas paulistas funcionará em novo formato.

Sem aposta, sem turfe: aposte somente nos sistemas oficiais

As apostas representam a principal fonte de receita das corridas de cavalo e os hipódromos possuem exclusividade, garantida por lei, para a sua exploração. Sem elas, o turfe não sobrevive. Sem o seu compromisso, de apostar somente nas pedras oficiais, também não.

Ruud Gullit: galope de saúde no GP Presidente Eduardo da Rocha Azevedo

Em novo êxito do Haras do Morro na tarde, filho de Discreet Cat deixou os adversários a perder de vista.