08 out 2022 | 18:32:35

Com requintes de emoção, Love Now vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Defensora do Stud Brave Heart mantém-se no topo, dentre as éguas “paulistas”, nas provas de médias e longas distâncias.


Rente à cerca, Love Now bateu Royal Lady por cabeça.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na raia de grama (macia), foi disputado neste sábado (8), em Cidade Jardim. Em final de emoção, venceu a favorita Love Now, 4 anos, filha de Crafty C.T. e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Brave Heart.

No pulo de partida, Penina foi a primeira a aparecer. Venatrix, porém, não tardou em lhe tomar a ponta, passando a correr Penina em segundo e Jóia de Ouro na terceira colocação. Love Now era a quarta e Rosa Maria a quinta.

Naquilo que os jóqueis das ponteiras conseguiram “amarrar” um bocado o ritmo da prova, na metade da reta oposta, Ruberlei Viana assumiu a estratégia de permitir que Love Now se aproximasse das primeiras colocadas. Nisso, a favorita dos apostadores “pulou” para segundo, passando a correr, bastante próxima, de Venatrix.

A manobra de Viana permitiu que Love Now, desta feita, assumisse a ponta ainda nos primeiros lances da reta final. Por outro lado, custou à corredora a intensidade do arremate que costuma desenrolar, nos lances decisivos. Foi assim que, nos últimos 300 metros, Love Now se viu em maus lençóis, diante da atropelada de Royal Lady.

A meio de raia, a corredora do Haras Moema colocou em xeque o êxito de Love Now. As duas cruzaram o espelho emparelhadas e somente quando a transmissão da TV Jockey exibiu o slow motion foi possível identificar uma cabeça para Love Now à frente de Royal Lady. Once Upon A Time, sempre conferindo, foi a terceira. Jóia de Ouro e Venatrix completaram o placar.

Depois, Penina e Rosa Maria.

Lucas Quintana é o treinador de Love Now, que conquistou sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 1:48.85.

 
 

Mais notícias

De ponta a ponta, Dark Bobby confirma favoritismo no GP Presidente Vargas (G3)

Milheiro pertence ao Stud Stabile Quintella.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)

Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.