13 jul 2020 | 20:34:50

Com sangue brasileiro, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland venceu, pela segunda vez, o South African Fillies Sprint (G1): consistência das linhagens da Fazenda Mondesir.

Celtic Sea venceu, em final de emoção

Imagem: Opera News

Na semana passada, resultado importante, para a criação brasileira, deu-se, em pistas sul-africanas. Em Scotsville, Celtic Sea, 4 anos, filha de Captain Al na brasileira Ireland (Mark of Esteem), de criação de Wilgerbosdrift & Mauritzfontein e propriedade de A. R. & Mrs. A. B. L. Beck, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o South African Fillies Sprint (G1), em 1.200m na raia de grama, para potrancas de 3 e mais anos.

Numa vibrante atropelada, conduzida por Gavin Lerena, Celtic Sea emergiu, das últimas colocações, emplacando atropelada irresistível. Derrotou a australiana Run Fox Run por focinho, que por sua vez deixou Singforafa, também a focinho, no terceiro posto.

Treinada por Sean Tarry, Celtic Sea conquistou a décima vitória em 23 saídas. Múltipla ganhadora clássica – incluindo, ainda, o Garden Province Stakes (G1), duas vitórias em G2 e uma em G3 – Celtic Sea parou os relógios na marca de 1:07.73.

A mãe de Celtic Sea, Ireland, foi exportada, ainda inédita, para a África do Sul, onde obteve duas vitórias em provas comuns. Ireland descende de Dear Celina (Roi Normand), por sua vez genitora de La Defense (Nedawi), que venceu, na Gávea, o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).

La Belle Celina (Ghadeer), terceira mãe de Celtic Sea, revelou-se múltipla produtora clássica, incluindo o ganhador de G1, Art Variety, além dos ganhadores clássicos Viernes, Tiptronic e Beris. Já a quarta mãe, Vada (Waldmeister) figura como uma das maiores preciosidades da criação Peixoto de Castro. Vencedora de duas provas de G1 (Grandes Prêmios Marciano de Aguiar Moreira e OSAF) é um dos raros casos de matrizes que figuram como mãe (no caso de Implausible) e avó (com Urodonal) de vencedores do Derby.

Mais notícias

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).

Ler na íntegra

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tenarin, Fixador & Reality Bites

O Leilão que é a casa dos ganhadores do Derby Paulista.

Ler na íntegra

Consul American, o melhor na Prova Especial Verão

Velocista do Stud El Gibbor demonstrou, novamente, sua categoria, em São Paulo.

Ler na íntegra