23 set 2023 | 20:06:58

Com sobras, Charles do Bronx conquista o Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado.


Charles do Bronx demonstrou sobras.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate do dia (23), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.400m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Charles do Bronx, 4 anos, filho do nacional Carrocel Encantado e Sky My Darling (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Após a partida, instalou-se ferrenha briga pela primeira colocação. Loyalty, por dentro, e abertos Conta Cheia e Don Angelo, disputavam a dianteira, sob forte ritmo. Charles do Bronx, que havia largado por fora de todos os seus adversários, aparecia na quarta posição, a qual também era disputada por Remy Martin.

Na curva, à medida que outros animais forçaram, vindos de trás, o panorama do páreo mudou um bocado e os cinco primeiros giraram, em leque, para a reta final, na seguinte ordem (de dentro para fora): Conta Cheia, Don Angelo, Remy Martin, Pink Blue Hotel e Quinteto. 

Atrás dessa "parede" de animais, Charles do Bronx (já pelo interno da raia), avançava em busca do quinto.

Abordada a reta final, Marcos Ribeiro teve "toda a calma do mundo" para aguardar uma oportunidade até que fosse possível lançar Charles do Bronx por fora dos adversários, que corriam à sua frente. Isso aconteceu na seta dos 500 finais e, dali em diante, Charles do Bronx não deu qualquer impressão de poder ser derrotado. Em demonstração de sobras, passou, com relativa facilidade, pelos seus oponentes, derrotando Conta Cheia por 2 corpos e 3/4. Remy Martin foi o terceiro. Henrique Eight e Don Angelo completaram o marcador.

Depois, Pink Blue Hotel e Loyalty.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Charles do Bronx obteve sua 6ª vitória (a 2ª clássica) em 12 corridas. Tempo de 1:23.03.

 

Mais notícias

El Capo Blade supera Lord of Westbury no GP ABCPCC

Tordilho do Stud Invincible é filho do nacional Wenzel Blade e segue invicto, em Porto Alegre.

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Power-Track confirme pule de devolução, em Porto Alegre

Corredor do Haras Uberlândia venceu o Clássico Santos Dumont.