23 dez 2021 | 18:08:24

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.


Quality Boone venceu em vibrante atropelada

Imagem: Emirates Racing Authority

Nesta quinta-feira (23), em Meydan, produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, com US$ 87,5 mil, em 1.400m na raia de areia. Estreou com vitória, em Dubai, Quality Boone, um 3 anos filho do brasileiro Daniel Boone (e Quindici, por Crafty Prospector), de propriedade do Stud Guará del Sur (do brasileiro Marlus Dall'Stella).

Criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, Quality Boone é treinado por Antonio Luis Cintra e foi conduzido por Vagner Leal, que completam o staff brasileiro do corredor.

Largando da baliza 14 e corrido de alcance, Quality Boone emplacou arremate irresistível, na reta final. Derrotou o irlandês Island Rule por 1 corpo. Mayaadeen, outro irlandês, foi o terceiro. Tempo de 1:25.38.

Quality Boone havia, até então, corrido por apenas duas vezes. Estreou com um sexto, em Las Piedras, aos 2 anos, numa prova que foi vencida por Prelude Rye, que, meses mais tarde, levantaria a Polla e o Derby Uruguai, ficando muito próximo da conquista da tríplice coroa. Levado a Maroñas, Quality Boone conquistou uma eliminatória por 5 corpos, no último mês de junho. Desde então, o corredor não mais havia competido.

Mais notícias

Kentucky Derby: Always Dreaming e Girvin "pintam" favoritos; lesionada, Unique Bella está fora

Caminhos da geração 2014 norte-americana começam a se estreitar rumo a Churchill Downs

Que Bianca confirma favoritismo no Clássico São Francisco Xavier (L)

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, derrotou os machos, no melhor páreo da noturna da Gávea.

Nhoquin quebra recorde e ratifica condição de melhor fundista paulista

Corredor do Haras Phillipson venceu, pela segunda vez, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).