23 dez 2021 | 18:08:24

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.


Quality Boone venceu em vibrante atropelada

Imagem: Emirates Racing Authority

Nesta quinta-feira (23), em Meydan, produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, com US$ 87,5 mil, em 1.400m na raia de areia. Estreou com vitória, em Dubai, Quality Boone, um 3 anos filho do brasileiro Daniel Boone (e Quindici, por Crafty Prospector), de propriedade do Stud Guará del Sur (do brasileiro Marlus Dall'Stella).

Criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, Quality Boone é treinado por Antonio Luis Cintra e foi conduzido por Vagner Leal, que completam o staff brasileiro do corredor.

Largando da baliza 14 e corrido de alcance, Quality Boone emplacou arremate irresistível, na reta final. Derrotou o irlandês Island Rule por 1 corpo. Mayaadeen, outro irlandês, foi o terceiro. Tempo de 1:25.38.

Quality Boone havia, até então, corrido por apenas duas vezes. Estreou com um sexto, em Las Piedras, aos 2 anos, numa prova que foi vencida por Prelude Rye, que, meses mais tarde, levantaria a Polla e o Derby Uruguai, ficando muito próximo da conquista da tríplice coroa. Levado a Maroñas, Quality Boone conquistou uma eliminatória por 5 corpos, no último mês de junho. Desde então, o corredor não mais havia competido.

Mais notícias

Downey estreia com vitória e soma novo êxito clássico para Que Fenômeno

Depois de Delray Beach, outro defensor do Adolpho Smith de Vasconcellos ganha destaque na briga pela liderança. Venceu o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L).

Brasileiros bem distribuídos no partidor do GP José Pedro Ramirez

Ao todo, sete representantes da criação nacional alinharão no embate uruguaio.

Dear Good demonstra sobras na areia e vence a PE Rafael de Barros Filho

Potro do Haras Salles Moura venceu, com ampla facilidade, o páreo dedicado aos produtos de 2 anos, na sabatina paulista.