07 fev 2021 | 17:27:21

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.


Norgaard (por dentro) resistiu a Madison

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Wild Event, em 1.500m na pista de grama (pesada). Vitória de Norgaard, 4 anos, filho de Gober e Do Me Good (Romarin), de criação e propriedade do Stud Red Rafa – filho e neto de reprodutores nacionais, portanto.

Waldomiro Blandi fez questão da ponta, após a largada. Saint Paul D’Vence, o mais novo do lote, seguia o ponteiro de perto, com Bavaro Beach correndo em terceiro. Tenacious, Madison e Mr. Kowboy vinham depois.

No tiro direto, Norgaard passou a aparar, com sucesso, as tentativas de aproximação de Saint Paul D’Vence e Bavaro Beach. Nos 300 finais, porém, despontou, em violenta atropelada, Madison. Este dava toda a pinta, inclusive, de que deixaria o ponteiro para trás.

A 200 metros do disco, Madison atirou-se para dentro, passando a correr “colado” em Norgaard. Ao ver seu adversário de perto, Norgaard parece ter se inflado de coragem: reagiu, pelos paus, voltando à briga pela vitória.

Em valioso esforço final, Norgaard sacou focinho sobre Madison, de excelente atuação. Bavaro Beach foi o terceiro. Mr. Kowboy e Tenacious completaram o marcador. Saint Paul D’Vence foi o sexto. Não correu: Culo E Camicia.

Treinado por Cosme Morgado Neto, 5ª vitória em 16 saídas. Tempo de 1:30.57.

Mais notícias

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).

L'Ente Supremo supera Jungle King no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Cada vez melhor, corredor pertence à Coudelaria Atafona.

Porto Alegre: Best Dubai e Nadador Lô dominam as principais provas

Favoritos não deram susto nos embates da chamada clássica local, disputados nesta sexta-feira (26), no Hipódromo do Cristal.