07 fev 2021 | 20:27:21

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.


Norgaard (por dentro) resistiu a Madison

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Wild Event, em 1.500m na pista de grama (pesada). Vitória de Norgaard, 4 anos, filho de Gober e Do Me Good (Romarin), de criação e propriedade do Stud Red Rafa – filho e neto de reprodutores nacionais, portanto.

Waldomiro Blandi fez questão da ponta, após a largada. Saint Paul D’Vence, o mais novo do lote, seguia o ponteiro de perto, com Bavaro Beach correndo em terceiro. Tenacious, Madison e Mr. Kowboy vinham depois.

No tiro direto, Norgaard passou a aparar, com sucesso, as tentativas de aproximação de Saint Paul D’Vence e Bavaro Beach. Nos 300 finais, porém, despontou, em violenta atropelada, Madison. Este dava toda a pinta, inclusive, de que deixaria o ponteiro para trás.

A 200 metros do disco, Madison atirou-se para dentro, passando a correr “colado” em Norgaard. Ao ver seu adversário de perto, Norgaard parece ter se inflado de coragem: reagiu, pelos paus, voltando à briga pela vitória.

Em valioso esforço final, Norgaard sacou focinho sobre Madison, de excelente atuação. Bavaro Beach foi o terceiro. Mr. Kowboy e Tenacious completaram o marcador. Saint Paul D’Vence foi o sexto. Não correu: Culo E Camicia.

Treinado por Cosme Morgado Neto, 5ª vitória em 16 saídas. Tempo de 1:30.57.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]

De ponta a ponta, I Have A Dream vence a Prova Especial Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Haras Valentin, mantém forma invejável.

All Obsession rende mais um “Herculano de Freitas” ao Haras Free Way

Filho de Tiger Heart repetiu Zilhão Dolar na listed race que abriu o festival máximo paulista.