15 jan 2018 | 21:44:55

Comandante Dodge vence mais uma na Gávea

Velocista da Coudelaria Família Monteiro venceu a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe.


Comandante Dodge: como o vinho!

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da noturna desta segunda-feira (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Comandante Dodge, 6 anos, filho de Dodge e Free Wind (High Yield), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Família Nova Monteiro, o seu vencedor.

Comandante Dodge, pela baliza um, assumiu a dianteira. Não demorou, porém, para que o favorito Espiritus (Drosselmeyer) lhe tomasse a primeira colocação. Vagner Borges recolheu Comandante Dodge, abdicando de qualquer briga inicial. Middle Fast (Crimson Tide) disputava o terceiro com El Bacan (Amigoni), sobrando First Run (Put It Back) e Ishvara (Cape Town) para os últimos postos.

Na reta de chegada, Comandante Dodge avançou sobre Espiritus, dando início, na altura dos 400 finais, a movimentado duelo. Espiritus por diversas vezes ensaiou reações contra o tropel de Comandante Dodge. Este, porém, não encontrou resistência no adversário quando dos lances decisivos, derrotando Espiritus por 1 corpo e ¾. El Bacan (3 e ¼) finalizou em terceiro, arrematando First Run (4) e Ishvara (6 e ½) no complemento do placar.

Depois, Middle Fast.

Treinado por Dulcino Guignoni, Comandante Dodge obteve a nona vitória em 35 corridas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Major Suckow (gr.I), Comandante Dodge registrou 1:13.59 para a distância.

Mais notícias

Exportações: ganhadores clássicos brasileiros movimentam mercado, em novembro

Além de Macadamia, Iene Fortune, Olympic Las Palmas e Olympic Ludwig deixarão o Brasil.

No sábado, o retorno de Oriana do Iguassu

Melhor potranca de 3 anos do último Troféu Mossoró, velocista do Haras Rio Iguassu reaparecerá na Prova Especial Emabruk.

Up Money resiste a Consul American na capital paulista

Corredor do Haras Free Way levantou a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.