15 jan 2018 | 23:44:55

Comandante Dodge vence mais uma na Gávea

Velocista da Coudelaria Família Monteiro venceu a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe.


Comandante Dodge: como o vinho!

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da noturna desta segunda-feira (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Comandante Dodge, 6 anos, filho de Dodge e Free Wind (High Yield), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Família Nova Monteiro, o seu vencedor.

Comandante Dodge, pela baliza um, assumiu a dianteira. Não demorou, porém, para que o favorito Espiritus (Drosselmeyer) lhe tomasse a primeira colocação. Vagner Borges recolheu Comandante Dodge, abdicando de qualquer briga inicial. Middle Fast (Crimson Tide) disputava o terceiro com El Bacan (Amigoni), sobrando First Run (Put It Back) e Ishvara (Cape Town) para os últimos postos.

Na reta de chegada, Comandante Dodge avançou sobre Espiritus, dando início, na altura dos 400 finais, a movimentado duelo. Espiritus por diversas vezes ensaiou reações contra o tropel de Comandante Dodge. Este, porém, não encontrou resistência no adversário quando dos lances decisivos, derrotando Espiritus por 1 corpo e ¾. El Bacan (3 e ¼) finalizou em terceiro, arrematando First Run (4) e Ishvara (6 e ½) no complemento do placar.

Depois, Middle Fast.

Treinado por Dulcino Guignoni, Comandante Dodge obteve a nona vitória em 35 corridas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Major Suckow (gr.I), Comandante Dodge registrou 1:13.59 para a distância.

Mais notícias

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

Marquesadericocó leva a melhor na PE Gastadora

Ganhadora pertence ao Stud Plastiplan.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)

João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão. Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo) JAPÃO JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento. Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com... [continua ]