05 nov 2017 | 22:26:48

Cometa Karlo levanta o Clássico São Francisco Xavier (L)

Tordilho do Stud Embalagem obteve a mais importante vitória da campanha, até aqui.


Cometa Karlo superou Essential Lord nos lances decisivos

Imagem: Gérson Martins

Atração da jornada realizada neste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Cometa Karlo, 6 anos, filho de Pitu da Guanabara e Karla Bay (Oggex), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Lampião (Dubai Dust) saiu com pressa dos boxes e assumiu a primeira posição. Essential Lord (Dubai Dust) corria em segundo, acionando Cometa Karlo em terceiro. Kirô (Put It Back) aparecia em quarto, ao passo que Tanger (Inexplicable), Eccedente (Wild Event) e Middle Fast (Crimson Tide) disputavam o quarto, emparelhados.

Na reta de chegada, Lampião suportou os avanços de Essential Lord até os 200 finais. Nessa altura, o defensor do Haras Nacional assumiu a dianteira, passando a receber a carga de Cometa Karlo. Na insistência de Alexandre Correia, Cometa Karlo alcançou o espelho ¼ de corpo à frente de Essential Lord. Kiro (1 e ½), Lampião (4) e Eccedente (6 e ½) deram números finais ao marcador. Depois, Tanger. Não correu: Táxi Lunar.

Treinado por Daniel Lopes, Cometa Karlo obteve a sétima vitória (primeira clássica) em 28 apresentações. Tempo de 56.32.

Mais notícias

Cristal: mais uma vez, deu Olympic Linkedin

No embate mais “quente” do Cristal, na atualidade, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim voltou a superar Moro do Kentucky, hoje por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos.

De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”

A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).

500 quilos de puro coração: Hassenah bate os machos na Copa dos Campeões (gr.II)

Defensora do Stud A.M.L. conquistou vitória emocionante na principal prova do fim de semana.