10 nov 2018 | 17:10:46

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.


Consul American deu um show no quilômetro.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputado, neste sábado (10), em Cidade Jardim. No auge dos seus 7 anos, Consul American, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, conquistou, pela primeira vez, o importante embate.

Como esperado, Rainha Barbara (Tiger Heart) mandou-se para a ponta, após a largada. Up Money (Skypilot) corria em segundo, com Fred Varanda (First American) e Consul American disputando o terceiro. Em último, acionava Lo Benjo (Cape Town).

Terminado o prolongamento da reta final, Consul American avançou sobre Rainha Barbara e Up Money. Com Fernando Larroque “up”, o favorito não encontrou qualquer dificuldade para dominar o páreo, logo na seta dos 300 finais. Recebendo a partida de Fernando Larroque, Consul American esfuziou à frente dos demais, nos últimos 200.

Em vitória facílima, bateu Fred Varanda por 4 corpos e ¼. Up Money (4 e ¾) foi o terceiro, finalizando Lo Benjo (8 e ½) e Rainha Barbara (13 e ½) nos postos subsequentes.

Mantido em excelente estado por Carlos Soledade, Consul American conquistou a 18ª vitória em 43 apresentações. Completou o quilômetro na excelente marca de 53.82, com finais de 21.63 e 11.08.

Mais notícias

Palagio garante batismo clássico e invencibilidade em Maronãs

Brasileiro de criação e propriedade do Stud Viegas venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).

Veterinária: Rood & Riddle Equine Hospital lança podcast

Prestigiado hospital veterinário, localizado nos Estados Unidos, deu início ao StallSide, um podcast gratuito, disponível em diversas plataformas.

Novo Sol e In Love obtém colocações clássicas na América do Norte

Corredores brasileiros foram à pista, nos últimos dias, em competições canadenses e norte-americanas.