10 nov 2018 | 15:10:46

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.


Consul American deu um show no quilômetro.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputado, neste sábado (10), em Cidade Jardim. No auge dos seus 7 anos, Consul American, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, conquistou, pela primeira vez, o importante embate.

Como esperado, Rainha Barbara (Tiger Heart) mandou-se para a ponta, após a largada. Up Money (Skypilot) corria em segundo, com Fred Varanda (First American) e Consul American disputando o terceiro. Em último, acionava Lo Benjo (Cape Town).

Terminado o prolongamento da reta final, Consul American avançou sobre Rainha Barbara e Up Money. Com Fernando Larroque “up”, o favorito não encontrou qualquer dificuldade para dominar o páreo, logo na seta dos 300 finais. Recebendo a partida de Fernando Larroque, Consul American esfuziou à frente dos demais, nos últimos 200.

Em vitória facílima, bateu Fred Varanda por 4 corpos e ¼. Up Money (4 e ¾) foi o terceiro, finalizando Lo Benjo (8 e ½) e Rainha Barbara (13 e ½) nos postos subsequentes.

Mantido em excelente estado por Carlos Soledade, Consul American conquistou a 18ª vitória em 43 apresentações. Completou o quilômetro na excelente marca de 53.82, com finais de 21.63 e 11.08.

Mais notícias

Janelle Monae brilha no GP Diana (G1) e fica a um passo da Tríplice Coroa

Potranca do Haras Santa Rita da Serra segue sem conhecer derrota e poderá suceder No Regrets no rol de tríplices coroadas do turfe carioca.

França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp

Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.

Em final de emoção, Delray Beach supera Ternura de Birigui

Líder conquistou o GP Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) para Adolpho Smith de Vascondellos.