18 set 2022 | 22:43:24

Como o vinho: mais uma vitória para Hang Loose

Defensora do Stud By Winner’s, que a cada dia corre mais, venceu a Prova Especial Courageuse.


Hang Loose conquistou firme vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No auge dos 6 anos e cada dia correndo mais, Hang Loose venceu, neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Courageuse, em 1.500m na raia de grama (pesada). A prova possuía chamada aberta à participação de éguas de 3 e mais anos.

A crioula do Haras Santa Maria de Araras, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), é de propriedade do Stud By Winner’s.

Com Plata Pura fazendo questão da ponta, o recordista mundial de vitórias posicionou Hang Loose na segunda colocação. Is Not The End corria em terceiro e Small Talk no quarto posto. Just Like, que não corria desde sua vitória no GP Henrique Possolo (G1) de fevereiro, aparecia na quinta posição.

Na reta final, Hang Loose passou, sem dificuldades, por Plata Pura. Is Not The End, Small Talk e Jeito Seu (esta infiltrando-se pelas balizas de dentro) avançavam, em bloco, na captura da nova líder,

Hang Loose conseguiu aparar, à distância, as tentativas de aproximação do referido trio. Num êxito pleno de firmeza, bateu Jeito Seu por 3 corpos e ¼. Small Talk foi a terceira. Is Not The End e Just Like completaram o marcador.

Depois, Judith e Plata Pura. Não correu: Zurs.

Mantida em forma exuberante por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou sua 12ª vitória em 33 corridas.

Tempo de 1:32.05.

 
 

Mais notícias

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.