Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil
Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios:

Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro, a temporada 2019/2020 não recebeu o Grande Prêmio Brasil e suas provas anexas. Por outro lado, a Copa dos Criadores ABCPCC contou com 2 edições na temporada 2019/2020, sendo que a mais recente, por iniciativa de sua diretoria, foi antecipada para o primeiro semestre a fim de distribuir premiações capazes de amparar criadores, proprietários e profissionais diante da crise acentuada pela pandemia do COVID-19.
Com suas premiações somadas (fruto de esforços e investimentos de criadores e proprietários de todo o país, convertidos em fomento direto da atividade, por José Luiz Glaser, diretor financeiro da ABCPCC), no mesmo intervalo de 1 ano, a Copa dos Criadores pagou prêmios de R$ 1.292.297,99:

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)
André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]