09 set 2020 | 21:44:57

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil


Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios:

Dotações do festival do GP Brasil em 2020

Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro, a temporada 2019/2020 não recebeu o Grande Prêmio Brasil e suas provas anexas. Por outro lado, a Copa dos Criadores ABCPCC contou com 2 edições na temporada 2019/2020, sendo que a mais recente, por iniciativa de sua diretoria, foi antecipada para o primeiro semestre a fim de distribuir premiações capazes de amparar criadores, proprietários e profissionais diante da crise acentuada pela pandemia do COVID-19.

Com suas premiações somadas (fruto de esforços e investimentos de criadores e proprietários de todo o país, convertidos em fomento direto da atividade, por José Luiz Glaser, diretor financeiro da ABCPCC), no mesmo intervalo de 1 ano, a Copa dos Criadores pagou prêmios de R$ 1.292.297,99:

Premiações da Copa dos Criadores entre 2019/2020

Mais notícias

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Fanciful vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Stud Santa Maria somou novo êxito clássico à campanha.

Ler na íntegra

Nordland, com autoridade, vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho de Courtier pertence a B.G.C. Thoroughbreds Stud

Ler na íntegra