Concentré é "bi" no Clássico Adil (L) e arranha recorde histórico
Filho do nacional Dídimo (pertencente ao Stud Ceprano) venceu, pela segunda vez, a listed race dos fundistas, na festa do GP São Paulo, e aproximou-se de recorde estabelecido por Gualicho, em 1952.

Concentré venceu, pela segunda vez, o Clássico Adil (L).
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Repetindo a performance de 2023, Concentré, 4 anos, filho do nacional Dídimo e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano, obteve, neste domingo (19), em Cidade Jardim, o bicampeonato do Clássico Adil (L), em 3.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos.
El King ditou o ritmo da competição. Qual E corria na segunda colocação, com Pingos Nos Is acionando em terceiro. Quoi de Neuf corria na quarta posição e Concentré ocupava o quinto posto. Esses dois últimos, conforme destacado por Roberto Casella, durante a locução do páreo, corriam "um pelo outro".
Numa entrada de reta magistral de João Moreira, Concentré girou pela baliza um e tomou, "de golpe", a primeira colocação. Seu domínio somente foi posto em xeque nos 300 finais, quando despontou, em forte arremate, Mind Trick.
"A canto chorado", Concentré galgou êxito em resistir à carga final de Mind Trick, derrotando-o por 1/2 cabeça. Quoi de Neuf foi o terceiro. Qual E e Pingos Nos Is completaram o marcador. A seguir, El Kin. Bacilo não completou o percurso.
Mantido, em excelente forma, por Lucas Quintana (radicado em Cidade Jardim), Concentré obteve sua 7ª vitória (a 2ª clássica) em 20 corridas.
O tempo, de 3:05.71, muito se aproximou do recorde de Gualicho, estabelecido quando de sua vitória no GP São Paulo de 1952, na marca de 3:05.71.
Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores
Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]