07 maio 2023 | 17:51:52

Concentré, mais um Dídimo a vencer no festival, emplaca no Clássico Adil (L)

Corredor do Stud Ceprano brilhou no primeiro clássico do domingo máximo, em São Paulo. De quebra, arranhou recorde histórico de Gualicho.


Concentré confirmou, com autoridade, seu favoritismo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate da chamada nobre, neste domingo (7), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Adil (L) – Superlaminação/Sucalog, em 3.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Concentré, 3 anos, filho do nacional Dídimo (ontem já esteve em voga pela vitória de Kenlova no “OSAF”) e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano.

Enquanto Dancing Mambo mandava e desmandava no páreo, na primeira colocação, João Moreira não demonstrava nenhuma preocupação no dorso de Concentré. Mantendo-o, é verdade, sempre próximo do segundo colocado, Joke of Destiny, Moreira colocou os ponteiros sob sua mira, durante a última curva.

No tiro direto, muito embora Dancing Mambo tenha ensaiado resistência, bem como Joke of Destiny dado alguma “fila”, não houve quem pudesse com Concentré. O alazão não apenas avançou com sucesso, rumo à ponta, como também se manteve, com firmeza, no posto principal, após dominá-lo.

Concentré bateu Joke of Destiny por 2 corpos, finalizando Índigo Guerreiro em terceiro. Dancing Mambo foi o quarto e Paralelepípedo o quinto.

Depois, Grandão’s Dream, Wil Myers e Princeton.

Concentré é treinado por Lucas Quintana e conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 11 corridas.

Ao assinalar a excelente marca de 3:05.76, Concentré muito se aproximou de bater o histórico recorde de Gualicho, estabelecido quando de sua vitória no GP São Paulo de 1952, no tempo de 3:05.50.

 
 

Mais notícias

Cristal: Etê Kaluanã volta a dar show e conquista a tríplice coroa de potrancas

Na retomada das corridas, em Porto Alegre, corredora de Alberto Juarez Tiellet Miorim deixou adversárias a perder de vista, no GP Hipódromo dos Moinhos de Vento. Haja Coração venceu o Derby.

Criação brasileira perde Hat Trick

Garanhão japonês cuja primeira geração nacional nasceu em 2018 faleceu, aos 19 anos, no Paraná.

Drautec e Kindly, os melhores do dia, em Curitiba

Defensores do Haras Belmont e do Stud J.C.R./Gil Irala/T.B.S. International Stud venceram as Provas Especiais Cidade de Curitiba e Edison José Mauad.