Cônsul American confirma favoritismo em Cidade Jardim
Alazão do Stud El Gibbor venceu o Clássico Pres. Marcio Corrêa de Toledo (L).
Disputado neste sábado (21), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Marcio Corrêa de Toledo (L), em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Cônsul American, 6 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.
Recuperando-se rapidamente de pulo de partida algo ruim, Samba de Bamba (Tiger Heart) assumiu a ponta. Corriam em seu encalço My Green (Holy Roman Emperor) e Leite Rica (Rock of Gibraltar). Próximos, Tom Cruz (Skypilot), Cônsul American e Lowvestein (Put It Back) encerravam o pelotão.
Terminado o prolongamento da reta de chegada, Samba de Bamba passou a ter dificuldades para se defender dos avanços de My Green. Tom Cruz juntou-se à briga nos 400 finais. Cem metros à frente, porém, foi Cônsul American quem despontou, em franco arremate.
Sob a condução de W. Pimentel, Cônsul American passou sem briga pelos que vinham à sua frente, derrotando My Green por 1 corpo e ½. Tom Cruz (2 e ¼) terminou em terceiro, deixando Samba de Bamba (2 e ¾) e Lowvestein (3 e ¼) nos quarto e quinto postos, respectivamente. Depois, Leite Rica.
Treinado por S. Macedo, Cônsul American obteve a décima quarta vitória em 32 corridas. Vencedor do GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L), Pres. Carlos Paes de Barros (L) e das Provas Especiais José Eugênio de Rezende Barbosa, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Duque de Caxias, Cônsul American – que vinha de finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I) vencido por Perbene – correu o quilômetro em 54.86.