21 out 2017 | 18:40:18

Cônsul American confirma favoritismo em Cidade Jardim

Alazão do Stud El Gibbor venceu o Clássico Pres. Marcio Corrêa de Toledo (L).


Cônsul American avançou aberto para vencer com firmeza

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (21), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Marcio Corrêa de Toledo (L), em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Cônsul American, 6 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Recuperando-se rapidamente de pulo de partida algo ruim, Samba de Bamba (Tiger Heart) assumiu a ponta. Corriam em seu encalço My Green (Holy Roman Emperor) e Leite Rica (Rock of Gibraltar). Próximos, Tom Cruz (Skypilot), Cônsul American e Lowvestein (Put It Back) encerravam o pelotão.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Samba de Bamba passou a ter dificuldades para se defender dos avanços de My Green. Tom Cruz juntou-se à briga nos 400 finais. Cem metros à frente, porém, foi Cônsul American quem despontou, em franco arremate.

Sob a condução de W. Pimentel, Cônsul American passou sem briga pelos que vinham à sua frente, derrotando My Green por 1 corpo e ½. Tom Cruz (2 e ¼) terminou em terceiro, deixando Samba de Bamba (2 e ¾) e Lowvestein (3 e ¼) nos quarto e quinto postos, respectivamente. Depois, Leite Rica.

Treinado por S. Macedo, Cônsul American obteve a décima quarta vitória em 32 corridas. Vencedor do GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L), Pres. Carlos Paes de Barros (L) e das Provas Especiais José Eugênio de Rezende Barbosa, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Duque de Caxias, Cônsul American – que vinha de finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I) vencido por Perbene – correu o quilômetro em 54.86.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: seletivas e balizas de São Paulo são sorteadas; confira

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (2), na comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.