14 set 2019 | 19:24:57

Consul American levanta a Prova Especial Câmara Municipal

Velocista do Stud El Gibbor obteve a 22ª vitória da campanha.


Consul American superou Ultraforte nos últimos lances.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (14), em Cidade Jardim, foi realizada a Prova Especial Câmara Municipal, em 1.200m na pista de grama (macia), destinada a produtos de 3 e mais anos. Nova vitória para Consul American, 8 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud Jaguarete.

Ultraforte foi quem puxou o – forte – ritmo do páreo. Consul American, por sua vez, corria entre as sexta e sétima colocações. Nos últimos 200 metros, porém, o inesgotável alazão voltou a desenrolar toda a sua categoria, na pista paulistana.

Em forte arremate, Consul American partiu, com tudo, para cima de Ultraforte. No galão decisivo, sacou pescoço sobre Ultraforte. Galloway foi o terceiro colocado. Apaixonado Thunder e Olympic Idaho deram números finais ao marcador.

A seguir Bom de Briga, Marechal (ARG), Fast Beautiful e O Nosso Negro. Bien Explicado não completou o percurso.

Conduzido por Ruberlei Viana e treinado por Carlos Soledade, Consul American passa a contar com 22 vitórias em 53 saídas. Novo recorde para a distância, que passa a ser de 1:08.68, com finais de 23.46 e 12.01.

Mais notícias

Galope Americano brilha no Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I)

Filho de Silent Times defende a farda do Stud Galope.

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil

Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil. Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense.... [continua ]

If Looks Like ratifica liderança no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras voltou a demonstrar ser detentora de alto poderio locomotor.