12 jan 2019 | 17:06:24

Consul American: sem surpresas, primeiro ele

Velocista tenaz, defensor do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Verão.

Consul American venceu com facilidade.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (12), em Cidade Jardim, a Prova Especial Verão, em 800m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo grande favorito, Consul American, 7 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Brigando pela ponta, desde a largada, Consul American – que defendia eventual de devolução de capital – não encontrou qualquer dificuldade para liquidar o páreo, a 300 metros do disco. Com Fernando Larroque “up”, Consul American derrotou Zeus (Redattore) por 2 corpos e ¼. O argentino Marechal (Pure Prize) foi o terceiro, a 4 corpos e ¼ e Loiro Man (Rock of Gibraltar) a 5 e ½.

Treinado por Carlos Soledade, Consul American obteve a décima nona vitória em 45 saídas. Múltiplo ganhador clássico, percorreu a distância no tempo de 44.30, com finais de 22.34 e 11.96.

Mais notícias

Recife: Taquetaquetadanado leva a melhor no GP Manoel Medeiros

Filho de Wild Event pertence ao Stud São José dos Bastiões.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Josni Ribeiro

Josni Ribeiro (1985 - 2017) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na tarde de ontem (16) o jóquei Josni Hempel Ribeiro. Aos 33 anos, o profissional sofreu um acidente de motocicleta, na BR 116, no Trevo de São José, Km 54 da rodovia, próximo a Teresópolis.  Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas do Rio Grande do Sul, Ribeiro mudou-se para... [continua ]

Ler na íntegra

Criação: pela nona vez, Galileo alcança o número 1 entre os reprodutores europeus

Sem surpresas, reprodutor da Coolmore encerrou 2017 na liderança em meio aos reprodutores radicados na Europa.

Ler na íntegra