15 ago 2020 | 14:17:28

Conta Cheia levanta a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Medici Crespi

Alazão pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.


Conta Cheia obteve a primeira vitória, diretamente, em prova especial

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (15), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Medici Crespi, em 1.600m na pista de areia. Vitória de Conta Cheia, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Jeane Alves forçou com Conta Cheia – correndo aberto – logo após a largada. Por dentro, Jurista King disputava o segundo lugar com Royal Ballet. Jus do Luar e o favorito Amor I Love You acionavam nas posições subsequentes.

Na cabeceira da curva, Conta Cheia traçou a diagonal, firmando-se em primeiro. Abordada a reta final, Jurista King foi lançado por fora dele, sendo que a dupla veio parar a meio de raia. Teve início, então, o duelo pela primeira colocação – já que, dos competidores que corriam atrás, nenhum animava.

Mesmo após ser dominado por Jurista King, Conta Cheia reagiu. Em demonstração de valentia e categoria, o alazão retomou a ponta e desvencilhou-se de Jurista King, a quem bateu por 1 corpo e ¾. Royal Ballet foi o terceiro. Jus do Luar e Amor I Love You depois.

Treinado por Nilson Lima, Conta Cheia obteve a primeira vitória em 3 saídas. Tempo de 1:36.21.

Mais notícias

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Grupos I pela Europa: resultados do fim de semana

Alemanha, França e Irlanda sediaram corridas de graduação máxima nos últimos dias.

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]