29 jul 2023 | 18:11:49

Conta Cheia lidera dobrada do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, em Cidade Jardim

Mais aguerrido, alazão retomou o caminho das vitórias.


Conta Cheia venceu a melhor prova do dia, em São Paulo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Após reaparecer com atuação tímida, depois de longa ausência das competições, Conta Cheia, 6 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, reabilitou-se e liderou dobrada da farda - composta, ainda, por Be Our Guest - na Prova Especial Geraldo Moacyr Bordon, em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante).

O páreo foi disputado neste sábado (29), em Cidade Jardim.

João Moreira fez questão da ponta, após a largada. Royal Ballet, Raf e Henrique Eight, praticamente emparelhados, disputavam o segundo, com Be Our Guest sobrando para último, na curva.

No tiro direto, apesar dos vários ataques recebidos, Conta Cheia resistiu, bravamente, na primeira posição. Be Our Guest, em valioso esforço final, veio a formar a dobrada da coudelaria, com Henrique Eight finalizando em terceiro. Royal Ballet e Raf depois.

Nilson Lima responde pelo treinamento da dupla. Conta Cheia, por sua vez, obteve a 12ª vitória de sua campanha, em 23 corridas.

Tempo de 1:11.31.

 

Mais notícias

Este dia, finalmente, chegou: Darley enviará éguas para Galileo em 2018

Decisão põe fim à antiga política da coudelaria de Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum em não utilizar reprodutores da “rival”, Coolmore.

Golden Pacific levanta o Clássico Primavera (L)

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no embate destinado às fêmeas, na festa paranaense.

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.