26 mar 2022 | 20:05:24

Conta Cheia vence a quarta consecutiva em São Paulo

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi foi o melhor na Prova Especial Renato Junqueira Netto.


Conta Cheia (por dentro) resistiu aos ataques de Vijay

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (27), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.300m na raia de areia. Quarta vitória consecutiva de Conta Cheia, 4 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Fernando Larroque fez questão da ponta, com Conta Cheia, logo após a largada. Vijay e Gato do Jaguarete disputavam a segunda colocação, sob ritmo intenso. Distantes, Alabama Rush e Zepellin encerravam o lote.

Na reta final, logo se viu que a disputa da primeira posição ficaria restrita a Conta Cheia e Vijay. Este, durante todo o tiro direto, manteve-se em ataques a Conta Cheia, o qual, por sua vez, resistiu na base da raça e da categoria.

Conta Cheia alcançou o disco ½ cabeça à frente de Vijay – cujo jóquei perdeu o chicote nos últimos 100 metros. Gato do Jaguarete foi o terceiro. Alabama Rush e Zepellin depois.

Mantido em excelente forma por Nilson Lima, Conta Cheia conquistou a 11ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 1:16.19, com finais de 24.95 e 12.84.

Mais notícias

Riviera do Iguassu conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L).

Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia: o quilômetro à procura de um novo rei

Numa temporada em que as fêmeas dominaram as provas de G1 no quilômetro, os machos têm, no páreo homenagem ao fundador do Haras Fronteira, a chance de retomar o trono.

Brasileiro Oggigiorno vence G2 em Maroñas

Atração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.