17 abr 2020 | 01:09:43

Copa dos Criadores é antecipada para 27 de junho

Decisão visa antecipar distribuição de premiações a proprietários, criadores e profissionais. Bolsa global do festival deve aproximar-se de R$ 1 milhão.


Visando antecipar a distribuição de prêmios, em meio à crise do COVID-19, bem como a fim de não concorrer, em qualquer medida, com a eventual realização dos festivais dos Grandes Prêmios Brasil e São Paulo, no segundo semestre, a Diretoria da ABCPCC decidiu pela antecipação Copa dos Criadores. O festival será realizado no dia 27 de junho, no Jockey Club de São Paulo.

As premiações (já provisionadas no caixa da ABCPCC) somadas ao patrocínio do Jockey Club de São Paulo, aos pagamentos de inscrições e penalidades, deverão computar valor global próximo de R$ 1.000.000,00. O montante, mediante disputa das provas do festival, verterá em favor de criadores, proprietários e profissionais.

O festival é composto pelas seguintes provas: Copa dos Criadores Clássica Matias Machline (G1), GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) e Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (G3).

Considerando, ainda, que à época do festival, a temporada hípica 2019/2020 não terá sido concluída, a premiação do Troféu Mossoró, que nos últimos anos acompanhou a realização da Copa dos Criadores, será mantida no segundo semestre.

A Diretoria.

Mais notícias

Atropelada certeira faz de Fanciful a ganhadora do Brasil das Éguas

Potranca do Stud Santa Maria atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

EUA: Touriga e Ghoul rendem bem em stakes

Crioula do Mondesir foi a terceira no La Prevoyante Stakes (gr.III) e velocista, criado pelo Araras, foi o quinto (após desclassificação, do segundo posto) no Clocker’s Corner Stakes.