02 fev 2024 | 19:26:36

Copa Precocidade e Velocidade: Piu Carina impressiona na seletiva do Paraná

Potranca do Stud J.C.R./Stud A.M.L. não deu chances aos adversários e está na final. Galã Magee é o segundo classificado por Curitiba.


Piu Carina impressionou na seletiva paranaense.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (2), foi disputada a seletiva do Paraná para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024, em 1.000m na raia de grama (pesada), para produtos inéditos de 2 anos, com regulamento próprio. Vitória facílima de Piu Carina, filha de Kentuckian e Tua Carina (Our Emblem), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud J.C.R./Stud A.M.L. 

Apanhando ótima partida, Piu Carina partiu em busca da ponta, logo nos primeiros lances da prova. Apesar de ter largado empinando e, com isso, perdendo um bocado do "pique", Road do Iguassu acelerou, rente à cerca interna e, antes mesmo da curva, já era ela a primeira colocada. Próxima das duas, Angel Forestry corria em terceiro.

Na curva, Piu Carina desgarrou um bocado. Ainda assim, a conduzida de Valdir Rocha conseguiu ultrapassar Road do Iguassu antes mesmo do ingresso do lote no tiro direto.

A meio de raia, Piu Carina não deu torcida aos seus adversários. Ampliando sua margem, mais e mais, à frente do lote, a corredora alcançou o disco cerca de 8 corpos à frente de Galã Magee, que formou a dupla e figurou como o segundo colocado para a final da Copa Precocidadade e Velocidade. Road do Iguassu foi a terceira. Depois, Angel Forestry e Ljubim Te.

Treinada por Zeferino Moura Rosa, Piu Carina assinalou 59.40 para a distância.

A COPA PRECOCIDADE E VELOCIDADE ABCPCC RECEBE O PATROCÍNIO DE: TBS INTERNATIONAL & VETNIL

 

Mais notícias

Argona, Icelandic e Olympic Google seguem para Oman

Animais brasileiros cumprirão campanha entre o novo país, Qatar e Dubai.

Cristal: Sassy Zip encerra um 2021 perfeito, em alto estilo; Alley-Oop promete para 2022

Vencedores das principais provas da mais recente jornada realizada, em Porto Alegre, são nomes de relevo da geração 2018, em ação no Cristal.

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]