24 fev 2017 | 21:08:21

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.


Cowboy Purse não deu qualquer chance aos adversários no GP Piratininga (gr.III).
Imagem: Marília Lemos

Na largada, Aninha (Impression) foi a primeira a aparecer, com Xabu (Yagli) correndo em segundo. Surgindo acelerado por fora de seus adversários, Cowboy Purse pressionou a Golpe Baixo (Choctaw Ridge) e Tudo Perfeito (Pleasantly Perfect), que na primeira passagem pelo disco se chocaram e por pouco não protagonizaram uma "rodada". Os dois sobraram para as últimas colocações, à frente somente de Mizuki (Refuse To Bend). Logo na primeira curva já era de Cowboy Purse a primeira colocação. 

Na reta oposta, Valdir Souza não permitiu que Cowboy Purse reduzisse seu ímpeto, de tal sorte que o castanho seguia com amplo destaque à frente de Xabu. Na cabeceira da curva, Aninha e Tudo Perfeito aproximaram-se de Xabu, permanecendo Golpe Baixo e Mizuki nos últimos postos.

Ao ingressarem na reta de chegada, Cowboy Purse ainda tinha cerca de 6 corpos sobre Xabu, que já era ultrapassado por Aninha. Tudo Perfeito (em corrida de recuperação após o "quase acidente" ocorrido na primeira passagem pelo disco) não conseguia engrenar seu melhor tropel.

E sem dar qualquer pinta de que perderia o páreo Cowboy Purse deu manutenção à sua grande vantagem no posto principal. Logo na placa dos 300 finais se percebeu que Aninha, a segunda colocada, não teria "pernas", nem tempo suficiente, para alcançar o ponteiro. No disco, havia cerca de 6 corpos entre Cowboy Purse e Aninha, com Mizuki terminando em terceiro. Xabu e Tudo Perfeito completaram o marcador. Golpe Baixo fechou raia em sexto. 

Alexandre Garcia Saldanha Correa (Campinas/SP) é o treinador de Cowboy Purse, agora dono de 6 corridas em 22 tentativas. Também vitorioso no GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.II), Cowboy Purse correu a distância em 2:01.90.

Mais notícias

Pomponius vence e convence na Prova Especial C.P.O.R.

Potro de bons recursos pertence ao Haras Uberlândia.

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.

Rainbow Lius supera os mais velhos no Clássico Tribunal de Justiça do Estado

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.