24 fev 2017 | 21:08:21

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.


Cowboy Purse não deu qualquer chance aos adversários no GP Piratininga (gr.III).
Imagem: Marília Lemos

Na largada, Aninha (Impression) foi a primeira a aparecer, com Xabu (Yagli) correndo em segundo. Surgindo acelerado por fora de seus adversários, Cowboy Purse pressionou a Golpe Baixo (Choctaw Ridge) e Tudo Perfeito (Pleasantly Perfect), que na primeira passagem pelo disco se chocaram e por pouco não protagonizaram uma "rodada". Os dois sobraram para as últimas colocações, à frente somente de Mizuki (Refuse To Bend). Logo na primeira curva já era de Cowboy Purse a primeira colocação. 

Na reta oposta, Valdir Souza não permitiu que Cowboy Purse reduzisse seu ímpeto, de tal sorte que o castanho seguia com amplo destaque à frente de Xabu. Na cabeceira da curva, Aninha e Tudo Perfeito aproximaram-se de Xabu, permanecendo Golpe Baixo e Mizuki nos últimos postos.

Ao ingressarem na reta de chegada, Cowboy Purse ainda tinha cerca de 6 corpos sobre Xabu, que já era ultrapassado por Aninha. Tudo Perfeito (em corrida de recuperação após o "quase acidente" ocorrido na primeira passagem pelo disco) não conseguia engrenar seu melhor tropel.

E sem dar qualquer pinta de que perderia o páreo Cowboy Purse deu manutenção à sua grande vantagem no posto principal. Logo na placa dos 300 finais se percebeu que Aninha, a segunda colocada, não teria "pernas", nem tempo suficiente, para alcançar o ponteiro. No disco, havia cerca de 6 corpos entre Cowboy Purse e Aninha, com Mizuki terminando em terceiro. Xabu e Tudo Perfeito completaram o marcador. Golpe Baixo fechou raia em sexto. 

Alexandre Garcia Saldanha Correa (Campinas/SP) é o treinador de Cowboy Purse, agora dono de 6 corridas em 22 tentativas. Também vitorioso no GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.II), Cowboy Purse correu a distância em 2:01.90.

Mais notícias

Habile Bobby impressiona na Prova Especial Haffers

Vencedor do GP Turfe Paranaense debutou com sucesso em Cidade Jardim e emplacou hat- trick de Jamil Name na reunião.

Royal Forestry aprova os dois quilômetros na PE Quari Bravo

Potro do Stud Fenômeno prevaleceu na preparatória do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Com reprogramação carioca, Brasil terá corridas de quinta-feira a terça-feira

Desfecho da Tríplice Coroa, no Rio de Janeiro, e teste para o GP São Paulo, na capital paulista, são os principais destaques.