06 nov 2022 | 00:59:44

Craque absoluto, Flightline encanta na Breeders’ Cup Classic (G1)

Naquela que tende a ser sua última corrida, filho de Tapit emplaca invencibilidade de 6 vitórias, numa exibição histórica.


Flightline: um craque para a eternidade.

Imagem: Andy Lyons/NYTimes/Getty Images

Tudo o que dele se esperava foi, em absoluto, confirmado.

Flightline, a estrela suprema do festival da Breeders’ Cup, em 2022, venceu, ao estilo de super craque, a Breeders’ Cup Classic (G1), em 2.000m na raia de areia, com US$ 5,3 milhões de bolsa, para produtos de 3 e mais anos.

Sabedor do poderio de seu conduzido e, ao mesmo tempo, demonstrando considerável respeito pelo ponteiro Life Is Good, Flavien Prat não permitiu que o oponente livrasse margem superior a 3 corpos sobre Flightline, na primeira posição. A dupla, porém, abriu um “boqueirão” à frente dos demais – passando os primeiros 800m em menos de 46s.

Na curva, Prat olhou, uma última vez, para trás. Enfim convidando Flightline à disputa, fez com que o franco favorito dos apostadores ingressasse na reta final já na condição de senhor absoluto da competição. Indo em direção à cerca e fazendo dela a trilha para mais uma vitória massacrante, Flightline levou o público presente ao hipódromo de Keeneland ao delírio, derrotando Olympiad por 8 corpos e ½. Taiba e Rich Strike, dois representantes da geração 2019, completaram, nessa ordem, a quadrifeta. Life Is Good foi o quinto.

Tido, por muitos, como o melhor 3 anos do turfe norte-americano, Epicenter lesionou-se durante o páreo, não completando o percurso.

Responsável pelo desenho de uma campanha perfeita para Flightline (primando pela paciência e, até mesmo, pela conservação do animal, em detrimento de uma quantidade maior de exibições), John Sadler conquistou sua segunda Breeders’ Cup Classic (a primeira com Accelerate, em 2018).

Filho de Tapit e Feathered (Indian Charlie), Flightline, aos 4 anos, garante lugar entre os melhores do turfe, em todos os tempos. Com mais de US$ 4,5 milhões em somas ganhas, o crioulo da Summer Wind Equine pertence a esta juntamente de Hronis Racing e Siena Farm.

Naquela que foi, muito provavelmente, a derradeira exibição de sua campanha, Flightline percorreu os dois quilômetros na marca de 2:00.05 – menos de 1s acima do recorde da distância estabelecido, no mesmo páreo, por Authentic (1:59.60), no ano de 2020.

 

 

Mais notícias

Gogo Boy vence a Prova Especial Felício

Arenático, pertencente ao Stud Pedudu.

Num show de Anderson Paiva, Ray Grass conquista o GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Best Friends obteve seu batismo clássico.

Oriana do Iguassu arranha recorde e segue invicta em Cidade Jardim

Super velocista do Haras Rio Iguassu brilhou no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), aproximando-se do recorde dos 1.000 metros.