10 abr 2021 | 22:58:34

Craques do ofício, George Washington e Alex Mota levantam o Clássico Coaraze (L)

Múltiplo ganhador clássico do Stud Happy Again somou novo êxito clássico à campanha.


George Washington: vitória com assinatura de Alex Mota

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro black type deste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Coaraze (L), II Etapa da Taça Quati, em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para George Washington, que, desta feita, foi pilotado, pela primeira vez, por Alex Mota. Resultado: combinação perfeita, de dois craques do ofício.

Mas Que Nada apostou, mais uma vez, na tática que vinha lhe rendendo êxitos e mais êxitos: esfuziou na vanguarda, após a largada. Mente Brilhante era o segundo colocado, cerca de 6 corpos atrás do ponteiro. Olympic Impact era o terceiro e Mem Cade Ce o quarto. Adicionado completava a lista dos cinco primeiros.

Alex Mota com o seu George Washington apareciam na sexta posição, sem qualquer envolvimento em briga.

Na reta final, Mas Que Nada pagou tributo pelo ritmo intenso. Foi, facilmente, ultrapassado por Mente Brilhante e Olympic Impact. Este, aliás, dava pinta de que iria liquidar, rapidamente, a fatura. Mem Cade Ce aproximava-se, perigosamente, em terceiro.

Ainda dando início a seu arremate, George Washington, num primeiro momento, pouco animava.

Ocorre que tanto George Washington quanto seu jóquei sabem muito bem onde fica o disco: com capricho e precisão milimétricos, a dupla avançou sobre o trio que disputava a ponta (Mente Brilhante, Olympic Impact e Mem Cade Ce), na hora certa. No disco, George Washington garantiu vitória, sobre Olympic Impact, por cabeça. Mente Brilhante, em ótima corrida, foi o terceiro, a pescoço. Mem Cade Ce, também muito próximo, completou a quadrifeta. Em quinto, He’s 

Treinado por Luis Esteves (encilhou 3 dos 5 primeiros colocados), George Washington (5 anos, filho de Redattore e Princesa Carina, por Know Heights, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Happy Again) conquistou a 7ª vitória (a 6ª clássica, com direito ao double GP Brasil e GP São Paulo) em 24 corridas.

Tempo de 2:27.41.

Mais notícias

Em teste para o GP Brasil, melhor para Olympic Impact

Defensor do Stud Habeas Corpus levantou o GP João Borges Filho (G2)

Campelipe mostra forma para as provas de fundo da geração

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence à parceria Rio Iguassu & My Hero Dad, venceu a Prova Especial Giant.

Anuário de Garanhões: inscrições vão até 28 de janeiro

Garanta participação de seu reprodutor na publicação que reunirá os principais garanhões da criação brasileira, em 2022.