01 out 2019 | 21:14:56

Criação: América do Sul registra 13.837 nascimentos PSI em 2018.

Dados compõem exposição da OSAF no International Stud Book Committee Meeting, em Londres.


Em meio ao International Stud Book Committee Meeting – realizado, em Londres, entre hoje (1) e amanhã (2) – a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês realiza exposição contendo, dentre outras informações, os números da criação continental. Em 2018, 13.837 nascimentos de produtos PSI ocorreram na América do Sul, conforme levantamento realizado pela OSAF.

De acordo com o relatório, a Argentina registrou 7.156 produtos em 2018. O Chile foi o segundo, com 1.769, com o Brasil a seguir, registrando o nascimento de 1.735 animais. O Brasil também possui a terceira maior população de reprodutores (144) e a quarta maior de matrizes (1.752).

O número de registros, no Brasil, em 2018, apresentou crescimento, em comparação com o ano de 2018. Ilustra, assim, a resistência dos criadores brasileiros e seus esforços constantes para a retomada de melhores dias, pela atividade, no país.

Abaixo, infográficos e outras informações.

Mais notícias

Paraty supera as mais velhas em Porto Alegre

Potranca do Stud Red Bier venceu o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro.

No recorde da prova, Special do Iguassu levanta a Taça de Prata

Corredora invicta do Haras Rio Iguassu prevaleceu no Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1).

Em dia de Dettori e Gosden, Soul Sister vence o Oaks de Epsom (G1)

Recebendo excelente condução do bridão italiano e treinamento da Família Gosden, que já haviam vencido a Coronation Cup (G1) com Emily Upjohn, filha de Frankel bateu a favorita Savethelastdance.