Criação: América do Sul registra 13.837 nascimentos PSI em 2018.
Dados compõem exposição da OSAF no International Stud Book Committee Meeting, em Londres.
Em meio ao International Stud Book Committee Meeting – realizado, em Londres, entre hoje (1) e amanhã (2) – a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês realiza exposição contendo, dentre outras informações, os números da criação continental. Em 2018, 13.837 nascimentos de produtos PSI ocorreram na América do Sul, conforme levantamento realizado pela OSAF.
De acordo com o relatório, a Argentina registrou 7.156 produtos em 2018. O Chile foi o segundo, com 1.769, com o Brasil a seguir, registrando o nascimento de 1.735 animais. O Brasil também possui a terceira maior população de reprodutores (144) e a quarta maior de matrizes (1.752).
O número de registros, no Brasil, em 2018, apresentou crescimento, em comparação com o ano de 2018. Ilustra, assim, a resistência dos criadores brasileiros e seus esforços constantes para a retomada de melhores dias, pela atividade, no país.
Abaixo, infográficos e outras informações.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)
Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]


