01 out 2019 | 21:14:56

Criação: América do Sul registra 13.837 nascimentos PSI em 2018.

Dados compõem exposição da OSAF no International Stud Book Committee Meeting, em Londres.


Em meio ao International Stud Book Committee Meeting – realizado, em Londres, entre hoje (1) e amanhã (2) – a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês realiza exposição contendo, dentre outras informações, os números da criação continental. Em 2018, 13.837 nascimentos de produtos PSI ocorreram na América do Sul, conforme levantamento realizado pela OSAF.

De acordo com o relatório, a Argentina registrou 7.156 produtos em 2018. O Chile foi o segundo, com 1.769, com o Brasil a seguir, registrando o nascimento de 1.735 animais. O Brasil também possui a terceira maior população de reprodutores (144) e a quarta maior de matrizes (1.752).

O número de registros, no Brasil, em 2018, apresentou crescimento, em comparação com o ano de 2018. Ilustra, assim, a resistência dos criadores brasileiros e seus esforços constantes para a retomada de melhores dias, pela atividade, no país.

Abaixo, infográficos e outras informações.

Mais notícias

Chegou a hora da festa paulista: o GP São Paulo - BTG Pactual pede passagem

Três dias de corridas, leilões e expectativa de grande público dão o tom do festiva paulista mais aguardado dos últimos tempos.

BTG Pactual será o patrocinador do GP São Paulo 2026

Prêmios do festival paulista serão pagos em até 48 horas após a confirmação dos resultados de exame antidoping.

Tavari vence mais uma no Clássico Presidente Leonel Faro

Vitorioso pertence ao Stud San Antony.