01 out 2019 | 21:14:56

Criação: América do Sul registra 13.837 nascimentos PSI em 2018.

Dados compõem exposição da OSAF no International Stud Book Committee Meeting, em Londres.


Em meio ao International Stud Book Committee Meeting – realizado, em Londres, entre hoje (1) e amanhã (2) – a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês realiza exposição contendo, dentre outras informações, os números da criação continental. Em 2018, 13.837 nascimentos de produtos PSI ocorreram na América do Sul, conforme levantamento realizado pela OSAF.

De acordo com o relatório, a Argentina registrou 7.156 produtos em 2018. O Chile foi o segundo, com 1.769, com o Brasil a seguir, registrando o nascimento de 1.735 animais. O Brasil também possui a terceira maior população de reprodutores (144) e a quarta maior de matrizes (1.752).

O número de registros, no Brasil, em 2018, apresentou crescimento, em comparação com o ano de 2018. Ilustra, assim, a resistência dos criadores brasileiros e seus esforços constantes para a retomada de melhores dias, pela atividade, no país.

Abaixo, infográficos e outras informações.

Mais notícias

Sonhador Vi e Queen of Clubs mostram forma para a sequência das tríplices coroas

Líderes de Porto Alegre – e candidatos às tríplices coroas juvenis de 2022 – voltaram a vencer, demonstrando ótimo estado para a sequência de suas jornadas.

Monumento da criação mundial, Galileo morre na Irlanda

Principal reprodutor do século XXI – cujos feitos permanecerão à vista por décadas e mais décadas – garanhão da Coolmore morreu, aos 23 anos.

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.