25 jan 2018 | 16:42:26

Criação: Beholder ganha seu primeiro produto

Na quarta-feira (24), campeã norte-americana deu à luz um macho, filho de Uncle Mo, na Spendthrift Farm.

Beholder deu à luz um macho, por Uncle Mo

Divulgação: Spendthrift Farm

Ontem (24), no Kentucky, a campeã norte-americana Beholder, 8 anos, filha de Henny Hughes e Leslie’s Lady (Tricky Creek), pariu seu primeiro produto. Na Spendthrift Farm, Beholder deu à luz um macho, filho de Uncle Mo.

O nascimento foi noticiado na conta oficial da Spendthrift Farm, no Twitter. Na publicação, que faz menção ao parto ter ocorrido durante a noite, o primeiro produto é classificado como um forte e maravilhoso potro castanho.

Em 26 apresentações, Beholder obteve 18 vitórias, sendo 12 em provas de graduação máxima. Vencedora, por duas vezes, da Breeders’ Cup Distaff (gr.I) e primeira fêmea na história a conquistar o Pacific Classic Stakes (gr.I), Beholder obteve 4 troféus do Eclipse Awards: potranca de 2 anos (2012), potranca de 3 anos (2013) e, por duas vezes (2015 e 2016), égua de 4 anos e mais idade.

Champion 2yo, a exemplo de Beholder, Uncle Mo (Indian Charlie) figura como um dos mais requisitados reprodutores norte-americanos. Alojado no Ashford Stud (base da Coolmore no Kentucky), Uncle Mo revelou, logo na primeira geração, Nyquist – protagonista de um valorizado double na Breeders’ Cup Juvenile (gr.I) e no Kentucky Derby (gr.I).

Mais notícias

Gulf Watch leva a melhor no GP Estado do Rio Grande do Sul

Entre as fêmeas, melhor para Best Dubai.

Ler na íntegra

ABCPCC informa: cobrança integral das penalidades e desconto no added da Copa dos Criadores

Confira a chamada atualizada do festival.

Ler na íntegra

EUA: Ohio entra terceiro em prova de G2

Crioulo da Fazenda Mondesir rendeu com agrado no City of Hope Mile Stakes (gr.II).

Ler na íntegra