25 jan 2018 | 16:42:26

Criação: Beholder ganha seu primeiro produto

Na quarta-feira (24), campeã norte-americana deu à luz um macho, filho de Uncle Mo, na Spendthrift Farm.


Beholder deu à luz um macho, por Uncle Mo

Divulgação: Spendthrift Farm

Ontem (24), no Kentucky, a campeã norte-americana Beholder, 8 anos, filha de Henny Hughes e Leslie’s Lady (Tricky Creek), pariu seu primeiro produto. Na Spendthrift Farm, Beholder deu à luz um macho, filho de Uncle Mo.

O nascimento foi noticiado na conta oficial da Spendthrift Farm, no Twitter. Na publicação, que faz menção ao parto ter ocorrido durante a noite, o primeiro produto é classificado como um forte e maravilhoso potro castanho.

Em 26 apresentações, Beholder obteve 18 vitórias, sendo 12 em provas de graduação máxima. Vencedora, por duas vezes, da Breeders’ Cup Distaff (gr.I) e primeira fêmea na história a conquistar o Pacific Classic Stakes (gr.I), Beholder obteve 4 troféus do Eclipse Awards: potranca de 2 anos (2012), potranca de 3 anos (2013) e, por duas vezes (2015 e 2016), égua de 4 anos e mais idade.

Champion 2yo, a exemplo de Beholder, Uncle Mo (Indian Charlie) figura como um dos mais requisitados reprodutores norte-americanos. Alojado no Ashford Stud (base da Coolmore no Kentucky), Uncle Mo revelou, logo na primeira geração, Nyquist – protagonista de um valorizado double na Breeders’ Cup Juvenile (gr.I) e no Kentucky Derby (gr.I).

Mais notícias

Faleceu José Roberto Taranto: um legado deixado ao turfe e à medicina veterinária

Um dos mais importantes e respeitados profissionais relacionados à história do turfe brasileiro, Taranto deixa importantes contribuições para as atuais e futuras gerações da medicina veterinária.

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.

Leilão da Criação Nacional: amanhã, sorteio da ordem de entrada da etapa SP

O sorteio ocorrerá no domingo (1º), às 13 horas, e terá transmissão da TV Jockey.