24 abr 2023 | 11:41:58

Criação brasileira ganha o reforço de Vin de Garde

Japonês ganhador de G2 e clássico de G1 será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil e reforçará o plantel de reprodutores, no país, a partir do segundo semestre.


Vin de Garde será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil. 

Imagem: Japan Racing Association

Ainda com o sucesso de Agnes Gold – desaparecido em 2021 – reverberando nas pistas brasileiras (e do exterior), a criação nacional receberá, neste ano, um novo reprodutor procedente do Japão. Tendo sua aquisição concluída com sucesso, Vin de Garde desembarcará no Brasil para, no segundo semestre, reforçar o plantel nacional de garanhões.

Trata-se do primeiro filho do excepcional Deep Impact (Sunday Silence) a servir no país.

Nascido em 2016, nas dependências da Shadai Farm cuja farda foi por ele defendida durante toda a sua campanha, Vin de Garde estreou com vitória, aos 2 anos, em Hanshin, numa milha em pista de grama. Com essa mesma idade, finalizou em terceiro no Tokyo Sports Hai Nisai Stakes (G3, 1.800m/grama). Aos 3, depois de obter a terceira colocação do Mainichi Hai (G3, 1.800m/grama), conquistou uma trinca de vitórias (em 1.600m, 1.800m e 1.600m na grama, entre Tokyo e Hanshin) num allowance e em dois conditions.

Com 4 anos, então, Vin de Garde levantou o Fuji Stakes (G2, 1.600m/grama). Poucos meses depois, aos 5 anos, cumprira a primeira das suas 3 saídas na Dubai Turf (G1, 1.900m/grama), prova que reservou espaço a destacadas aparições suas. Nessa primeira ocasião, finalizou em segundo para Lord North, a 3 corpos. Um ano depois, perdeu de focinho, finalizando em terceiro para o mesmo Lord North, que empatou com o japonês Panthalassa, numa chegada eletrizante. A versão 2023 da Dubai Turf, em que Vin de Garde não obteve colocação, marcou sua despedida das pistas.

Com 5 vitórias em 23 corridas, Vin de Garde somou mais de US$ 2,7 milhões em prêmios.

Mãe de Vin de Garde, a francesa Skia (Motivator) venceu o Prix Fille de l’Air (G3), em seu país de origem. Exportada para o Japão, a fim de servir como matriz, além de Vin de Garde produziu o atual líder de geração no país, o invicto Sol Oriens – que, na semana passada, levantou o Satsuki Sho (G1), a versão local dos 2000 Guinéus.

A partir da terceira mãe de Vin de Garde, Gleam of Light (Danehill) descende, dentre outros, Love (por Galileo, tem nela sua segunda mãe), múltipla ganhadora de G1 e eleita a melhor potranca da Europa, em 2020.

Vin de Garde ficará alojado em Bagé/RS.

 

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (78ª edição)

Tiago Pereira e Linda's Gift: vitória, de ponta a ponta, no Astra Stakes, em Santa Anita Park. Imagem: Santa Anita Park (Divulgação) ESTADOS UNIDOS  TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Dando continuidade ao ótimo início de ano, o brasileiro conquistou sua primeira prova clássica, nesta temporada. Pilotando sua grande parceira Linda’s Gift (vídeo abaixo), o nosso "TJ" foi para a foto no Astra Stakes, no... [continua ]

Consul American levanta a Prova Especial Câmara Municipal

Velocista do Stud El Gibbor obteve a 22ª vitória da campanha.

Baaeed chega a 9 corridas de invencibilidade no Sussex Stakes (G1)

Craque da Shadwell derrotou o 3 anos Modern Games na milha mais famosa de Goodwood.