Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller
Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky
No último dia 9 de fevereiro, na Hidden Brook Farm, no Kentucky, a tríplice coroada paulista Colina Verde deu a luz a mais um produto. A filha de Know Heights e Verdadeira (Purple Mountain), criada pelo Haras Santa Camila e eternizada em defesa do Haras Fazenda Boa Vista, em Cidade Jardim, desta feita pariu uma fêmea filha de Artie Schiller.
Pertencente ao brasileiro Roberto Mesquita, Colina Verde tem o seu destaque na reprodução, até aqui, por conta de Greenzapper (Ghostzapper), importada dos Estados Unidos para o Brasil pelo Haras Old Friends. Greenzapper venceu, em junho de 2016, na Gávea, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).
Já Artie Schiller, em campanha, notabilizou-se por ter batido Leroidesanimaux na Breeders' Cup Mile (gr.I) de 2005. O filho de El Prado e Hidden Light (Majestic Light) venceu 10 de seus 22 compromissos, tendo obtido mais de US$ 2 milhões em prêmios. Na reprodução, os ganhadores de G1 na Austrália, Flying Artie e Laser Hawk; e o múltiplo ganhador de G2 nos Estados Unidos, Mr. Commons são os principais destaques da produção de Artie Schiller, até aqui.
Tendo competido entre Brasil e Estados Unidos, Colina Verde, por sua vez, conseguiu 5 vitórias em 15 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I), Henrique de Toledo Lara (gr.I) e Diana (gr.I), a corredora quebrou, em 2006, o jejum que perdurava desde Emerald Hill, em 1977, sem uma tríplice coroada nas pistas paulistas.