27 mar 2017 | 21:54:58

Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller

Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky


Colina Verde é ganhadora, e produtora, de G1

Imagem: Paulo Bezerra Jr./Divulgação JCSP

No último dia 9 de fevereiro, na Hidden Brook Farm, no Kentucky, a tríplice coroada paulista Colina Verde deu a luz a mais um produto. A filha de Know Heights e Verdadeira (Purple Mountain), criada pelo Haras Santa Camila e eternizada em defesa do Haras Fazenda Boa Vista, em Cidade Jardim, desta feita pariu uma fêmea filha de Artie Schiller. 

Pertencente ao brasileiro Roberto Mesquita, Colina Verde tem o seu destaque na reprodução, até aqui, por conta de Greenzapper (Ghostzapper), importada dos Estados Unidos para o Brasil pelo Haras Old Friends. Greenzapper venceu, em junho de 2016, na Gávea, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I). 

Já Artie Schiller, em campanha, notabilizou-se por ter batido Leroidesanimaux na Breeders' Cup Mile (gr.I) de 2005. O filho de El Prado e Hidden Light (Majestic Light) venceu 10 de seus 22 compromissos, tendo obtido mais de US$ 2 milhões em prêmios. Na reprodução, os ganhadores de G1 na Austrália, Flying Artie e Laser Hawk; e o múltiplo ganhador de G2 nos Estados Unidos, Mr. Commons são os principais destaques da produção de Artie Schiller, até aqui.

Tendo competido entre Brasil e Estados Unidos, Colina Verde, por sua vez, conseguiu 5 vitórias em 15 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I), Henrique de Toledo Lara (gr.I) e Diana (gr.I), a corredora quebrou, em 2006, o jejum que perdurava desde Emerald Hill, em 1977, sem uma tríplice coroada nas pistas paulistas. 

Mais notícias

Irish National Stud divulga classe 2024; brasileiro Henrique Marquez é um dos selecionados

Curso reunirá 28 participantes de 10 diferentes países.

Pingos Nos Is: de bandeira a bandeira o melhor, na PE Viziane

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu entre os fundistas.

Lampião e Desejada Poty vencem desdobramentos da Prova Especial Mensageiro Alado

Dois embates no quilômetro marcaram os primeiros páreos de chamada clássica no sábado do GP Brasil.