27 mar 2017 | 21:54:58

Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller

Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky

Colina Verde é ganhadora, e produtora, de G1

Imagem: Paulo Bezerra Jr./Divulgação JCSP

No último dia 9 de fevereiro, na Hidden Brook Farm, no Kentucky, a tríplice coroada paulista Colina Verde deu a luz a mais um produto. A filha de Know Heights e Verdadeira (Purple Mountain), criada pelo Haras Santa Camila e eternizada em defesa do Haras Fazenda Boa Vista, em Cidade Jardim, desta feita pariu uma fêmea filha de Artie Schiller. 

Pertencente ao brasileiro Roberto Mesquita, Colina Verde tem o seu destaque na reprodução, até aqui, por conta de Greenzapper (Ghostzapper), importada dos Estados Unidos para o Brasil pelo Haras Old Friends. Greenzapper venceu, em junho de 2016, na Gávea, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I). 

Já Artie Schiller, em campanha, notabilizou-se por ter batido Leroidesanimaux na Breeders' Cup Mile (gr.I) de 2005. O filho de El Prado e Hidden Light (Majestic Light) venceu 10 de seus 22 compromissos, tendo obtido mais de US$ 2 milhões em prêmios. Na reprodução, os ganhadores de G1 na Austrália, Flying Artie e Laser Hawk; e o múltiplo ganhador de G2 nos Estados Unidos, Mr. Commons são os principais destaques da produção de Artie Schiller, até aqui.

Tendo competido entre Brasil e Estados Unidos, Colina Verde, por sua vez, conseguiu 5 vitórias em 15 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I), Henrique de Toledo Lara (gr.I) e Diana (gr.I), a corredora quebrou, em 2006, o jejum que perdurava desde Emerald Hill, em 1977, sem uma tríplice coroada nas pistas paulistas. 

Mais notícias

Desejada Naka desacata os machos e bate recorde na trilha do “Bento”

Corredora da Coudelaria F.B.L. apresenta-se como um dos melhores animais em treinamento no turfe gaúcho.

Ler na íntegra

Happy Bryan supera os mais velhos no GP Major Suckow (gr.I)

Potranca do Stud Pedudu rendeu o quinto Suckow à criação do Haras Anderson.

Ler na íntegra

Tríplice coroado, Fixador reforça plantel de reprodutores nacionais em 2017

Filho de Crafty C. T. tem campanha encerrada em definitivo. Servirá no Haras Tabatinga, no Paraná.

Ler na íntegra