15 fev 2021 | 15:59:36

Criação: Enable é coberta por Kingman, na Inglaterra

Égua excepcional deu início à sua jornada na reprodução, sendo padreada por outra preciosidade da Juddmonte.


Enable e Kingman: encontro de preciosidades da Juddmonte, agora na reprodução

Imagem: Juddmonte Farms

Por meio de suas mídias sociais, a Juddmonte Farms noticiou que no domingo (14), a excepcional Enable deu início, efetivamente, à sua jornada, na reprodução. Em Newmarket, Enable foi padreada por Kingman, outra preciosidade alojada no Banstead Manor Stud – a base britânica de criação da coudelaria.

Enable, que se despediu das pistas ao finalizar fora do marcador no Prix l’Arc de Triomphe (G1) do ano passado – na única ocasião em que não ocupou posição remunerada, em toda a sua campanha – competiu dos 3 aos 6 anos, construindo um dos melhores retrospectos da história do turfe mundial. Filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells), Enable tornou-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), além de ter vencido, por 2 vezes, o Prix l’Arc de Triomphe (G1).

Dona, ainda, de outras 6 vitórias da graduação máxima, somou mais de £ 10 milhões em prêmios, encerrando sua campanha com 15 vitórias em 19 saídas.

Kingman (Invincible Spirit e Zenda, por Zamindar), por sua vez, também flertou com a perfeição, em campanha. Em 8 apresentações, conquistou 7 primeiros lugares, sendo 4 de G1. A única derrota coincide com um segundo lugar nos 2000 Guinéus (G1). Cavalo do Ano na Europa, em 2014, ingressou na reprodução em 2015, sendo que logo em sua primeira geração Kingman revelou o múltiplo ganhador de G1, Persian King. Da geração seguinte, que competiu como 3 anos, em 2020, Kingman esteve em evidência pelas patas de Palace Pier, outro múltiplo ganhador de graduação máxima.

Em 2021, a cobertura de Kingman tem preço fixado em £ 150 mil.

Mais notícias

Olinda do Iguassu brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Rio Iguassu alcançou a primeira – e merecida – vitória de graduação máxima da campanha.

Leopardstown: Roaring Lion e Laurens vencem. Saxon Warrior e Alpha Centuri encerram campanha.

Disputas dos Champion Stakes e Matron Stakes movimentaram pistas irlandesas nos últimos dias.

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.