14 set 2020 | 17:52:44

Criação: Jockey Club projeta 19.200 nascimentos para 2021, nos Estados Unidos

Caso confirmada, projeção representará a primeira temporada de reprodução, com menos de 20.000 nascimentos, no país, desde 1965.


De acordo com comunicado emitido pelo The Jockey Club (EUA), que ganhou repercussão nos principais veículos especializados da mídia local, a criação norte-americana deverá contemplar o nascimento de 19.200 produtos, em 2021. Caso confirmada, a projeção representará a primeira temporada reprodutiva, desde 1965, em que o número de nascimentos anual, de PSI, ficará abaixo de 20.000.

O comunicado (publicado anualmente, mas desta feita com 3 semanas de atraso, em razão do maior prazo conferido aos criadores para o reporte de coberturas, diante das dificuldades inerentes à pandemia do COVID-19) garante subsídios à constatação de que, de 2020 para 2021, tende a haver redução de 7,3% no número anual de nascimentos.

O pico da criação norte-americana, em nascimentos por temporada reprodutiva, deu-se em 1986, de acordo com publicação do Thoroughbred Daily News. Naquele ano, houve, nada menos, do que 51,296 nascimentos, em campos dos Estados Unidos.

Mais notícias

Hard Trick mantém a forma e vence a Prova Especial Old Master

Corredor do Stud Daltex voltou a vencer na areia carioca.

Jockey Club Brasileiro fecha parceria com o Turfe Uruguaio

O Jockey Club Brasileiro fechou um acordo para a transmissão das corridas do turfe uruguaio e também do envio das imagens das corridas do Hipódromo da Gávea para o país vizinho. No modelo “commingling” (pedra única) o Sistema JCB receberá as imagens dos Hipódromos de Maroñas e Las Piedras, a princípio, via internet. Em futuro próximo, de acordo com a... [continua ]

El Bacan conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Arenático do Stud Parente Sobral venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L).