23 jan 2020 | 17:33:12

Criação PSI no Brasil: nascimentos comunicados até janeiro superam números de 2018

Até o último dia 17 de janeiro, 1.537 nascimentos da geração 2019 foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.


Com 1.537 nascimentos de produtos PSI, da geração 2019, comunicados até o último dia 17 de janeiro, a criação brasileira contempla aumento – correspondente a 65 nascimentos – no número de registros, comparado com aqueles realizados, no mesmo período, em 2018. 

Durante o mesmo intervalo de tempo, no ano passado, constavam os registros de 1.472 produtos, junto ao Stud Book Brasileiro. Quando houve, por fim, a contabilização de todos os nascimentos da geração 2018, o número de registros atingiu 1.735 produtos.

Em cada parcial que se percebe aumento no número de registros, reside uma vitória para a heroica classe dos criadores de cavalos de corrida, no Brasil.

Mais notícias

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.

Oak Flavour desbanca as mais velhas no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Potranca do Haras São Pedro do Alto conquistou seu batismo clássico.

Logo mais, embates imperdíveis no início da quádrupla coroa de Cidade Jardim

"Duelo com hora marcada", entre Dashing Court e Urso de Birigui; choque de ganhadoras de G1 no GP Barão de Piracicaba. Não perca!