Banner Haras Regina Topo
08 fev 2019 | 14:22:27

Criação: Que Fenômeno servirá, no Old Friends, em Bagé

Filho de Northern Afleet retornará aos campos de seu criador, para a próxima temporada de monta.

Que Fenômeno servirá em Bagé/RS.

Imagem: Adolpho Smith de Vasconcellos

Um dos destaques dentre os garanhões nacionais, nos últimos anos, Que Fenômeno servirá no Haras Old Friends, no segundo semestre de 2019. Trata-se do retorno, portanto, do reprodutor às terras de seu próprio criador, em Bagé/RS.

“Tínhamos uma proposta do Uruguai, mas optamos por enviá-lo ao Old Friends que é, aliás, um dos sócios do animal”, declarou Adolpho Smith de Vasconcellos, que lidera o condomínio de quotistas de Que Fenômeno e vinha alojando-o em seu haras, em Tietê/SP, até o último mês de dezembro – quando foi transferido para o Haras Vendaval. O reprodutor rumará para o Rio Grande do Sul, ainda em fevereiro.

Filho de Northern Afleet e Princesa do Oeste (Gone West), Que Fenômeno nasceu em 2008 e obteve 4 vitórias em 12 saídas. O principal êxito ocorreu, aos 3 anos, no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I). Também venceu, aos 2, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L) e aos 4 o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L).

Sua primeira geração nasceu em 2014. Dela, fazem parte as ganhadoras de provas especiais, Prima Classe e Presidência. Na segunda, os destaques ficam por conta de Nível Alto (ganhador de listed e segundo em G3) e Northern Town (vencedora de prova especial e múltipla colocada clássica). Por fim, na geração 2016 – atualmente com 2 anos – Que Fenômeno revelou os dois atuais líderes, em Cidade Jardim: Delray Beach e Downey, vencedores de prova especial e listed, respectivamente. Até aqui, Que Fenômeno conta com 69 produtos registrados no Stud Book Brasileiro, dos quais 40 correram.

Além de Que Fenômeno, encontram-se alojados no Haras Old Friends os reprodutores Redattore, Drosselmeyer e Mellon Martini.

Mais notícias

Irlanda: Romanised, um Holy Roman Emperor, vence o 2000 Guineas

Enquanto produto do garanhão conhecido dos brasileiros venceu ente os machos, Alpha Centuri faturou o 1000 Guineas, em meio às potrancas.

Ler na íntegra

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Vencedora do GP Osaf, Veuve Fourny é exportada para o Japão

Filha de Christine's Outlaw embarca no próximo dia 07 de agosto.

Ler na íntegra