05 jun 2019 | 18:51:12

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.


Com 1.698 nascimentos de produtos PSI, da geração 2018, comunicados até o último dia 16 de abril, a criação brasileira contempla aumento, no número de registros, comparado com aqueles realizados, no mesmo período, no ano passado.

Durante o mesmo intervalo de tempo, em 2018, constavam os registros de 1.678 produtos, junto ao Stud Book Brasileiro. No começo do segundo semestre, quando se contabilizou o total de nascimentos da geração 2017, o número de registros atingiu 1.734 produtos.

A reação, ainda que modesta, ilustra a resistência dos criadores brasileiros e seus esforços constantes para a retomada de melhores dias, pela atividade, no país.

Mais notícias

Ecos de Royal Ascot

Principal festival do turfe britânico foi emblemático para alguns de seus mais conhecidos personagens, reafirmou dominâncias e apresentou nomes interessantes às principais disputas do calendário europeu.

Supertramp levanta o Grande Prêmio Turfe Paranaense

Ganhador pertence a Haras do Marmeleiro e José Souza.

Com vitória no Dardo Rocha, Francisco Leandro chega à marca de 50 provas de G1, na Argentina

Piloto brasileiro mantém rotina de êxitos e marcas expressivas, no país vizinho.