26 jun 2019 | 17:17:41

Criação: Winx será coberta por I Am Invincible

Super craque australiana encerrou campanha no primeiro semestre de 2019.


Winx: detentora de múltiplos recordes.

Imagem: Melbourne Racing

Com a chegada da temporada de monta no hemisfério sul, a agitação em torno da primeira experiência de Winx, como reprodutora, toma conta da comunidade turfística australiana – e mundial. I Am Invincible foi o garanhão selecionado para padrear a super craque local, que recentemente teve sua campanha encerrada.

A informação foi publicada – dentre outros – por Mitch Cohen, no website RaceNet. Na notícia, replicou-se o conteúdo de um comunicado oficial divulgado à imprensa, na segunda-feira, pelos proprietários de Winx. Segundo consta, garanhões de diferentes partes do mundo foram cotados para a cobertura. Ao final do processo de seleção, porém, decidiu-se por mantê-la na Austrália, ao menos em seu primeiro ano, na reprodução.

Australiano, a exemplo de Winx, I Am Invincible nasceu no ano de 2004. Filho de Invincible Spirit e Cannarelle (Canny Lad), obteve 5 vitórias em 13 saídas, incluindo êxitos no McKay Stakes (gr.III) e no Sir John Monash Stakes (L). Tendo ingressado na reprodução em 2010, foi o líder – dentre os garanhões de primeira cria – logo na sua geração debutante (nascida em 2011). Até aqui, conta com 47 stakes winners. Seu serviço, no Yarraman Park, está cotado em A$ 225 mil (aproximadamente R$ 604 mil).

Winx, por sua vez, desenvolveu campanha composta por 43 saídas e 37 primeiros lugares. Filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), obteve mais de US$ 19,7 milhões em somas ganhas, tornando-se o animal mais premiado, em toda a história. Igualmente detém o recorde de vitórias em provas de G1 (25), em escala mundial, bem como o recorde de vitórias consecutivas (35), no turfe australiano. Sua última exibição ocorreu no Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em abril deste ano.

Mais notícias

Em forma estupenda, Follow It vence a quarta seguida na Copa dos Campeões (G2)

Defensor da Fazenda Colina segue imbatível entre os 2.000 e 2.400 metros na capital paulista.

Anapurna, uma Frankel, vence o Epsom Oaks (gr.I)

Brilhou, novamente, a dupla Dettori e John Gosden.

Dubai: Ushba Tesoro, a estrela mor de “massacre” japonês; Atlético El Culano entra 3º em G2

Festival multimilionário de Meydan foi realizado neste sábado (25).