24 maio 2019 | 18:03:55

Shuttle de Alpha é confirmado

Múltiplo ganhador de G1 será o primeiro filho de Bernardini a servir no Brasil.


Múltiplo ganhador de G1, Alpha será o primeiro Bernardini a servir no Brasil.

Imagem: Darley America

O Stud Eternamente Rio, de Luiz Fernando Brandão dos Santos, trará ao Brasil o reprodutor Alpha. Em negociação concluída nesta sexta-feira (24), por Priscila Beloch, ficou convencionada a vinda do primeiro filho de Bernardini ao país, a princípio por 2 anos consecutivos – sendo o primeiro em 2019. 

Nascido em 2009, no Kentucky, Alpha iniciou sua campanha aos 2 anos, defendendo a farda da Godolphin (também sua criadora). Com essa idade, debutou com vitória, numa eliminatória, em Saratoga, e na sequência escoltou Union Rags no Champagne Stakes (gr.I).

No primeiro semestre de sua campanha aos 3 anos, venceu o Count Fleet Stakes (L), o Withers Stakes (gr.III) e escoltou Gemologist no Wood Memorial Stakes (gr.I). No segundo semestre, levantou o Jim Dandy Stakes (gr.II) e na sequência obteve sua primeira vitória de graduação máxima: no Travers Stakes (gr.I), quando protagonizou o primeiro empate da história do páreo, com Golden Ticket.

Aos 4 anos, iniciou temporada em Dubai e ao retornar para os Estados Unidos foi o quarto no Suburban Handicap (gr.II), vencido por Flat Out. Pouco depois, bancou desforra em alto estilo, contra o próprio Flat Out, ao derrotá-lo no Woodward Stakes (gr.I). Seu retrospecto teve término aos 5 anos, idade com a qual competiu apenas em 3 ocasiões.

Além de ter, conforme antecipado, Bernardini (conta com nada menos que 15 ganhadores individuais de G1 e cobre a US$ 50 mil na Darley America) como pai, Alpha descende da matriz Munnaya (Nijinsky II), que além dele também produziu as clássicas Mystic Melody e Lavender Sky. A terceira mãe, Kamar (Key To The Mint), foi campeã aos 3 anos, no Canadá, e se revelou mãe de 3 ganhadores de G1: Key To The Moon, Gorgeous e Seasid Attraction. Kamar também figura como a segunda mãe do champion e reprodutor, Fantastic Light.

Alpha deverá preencher a possível lacuna que será deixada por New Year’s Day, ora alojado em Aceguá/RS. Este encontra-se em processo de negociação, estando a conclusão do negócio condicionada à realização de derradeiros exames.  

Mais notícias

EUA: febril, Jolie Olímpica não corre G3; na mesma prova, estreia Intuição

Com US$ 500 mil de dotação, a Ladies Sprint (G3) será disputada, no sábado (12), em Kentucky Downs.

EUA: Juno entra quarto em listed

Crioula do Stud Chespeake completou a quadrifeta do All Along Stakes (L).

El Capo Blade supera Lord of Westbury no GP ABCPCC

Tordilho do Stud Invincible é filho do nacional Wenzel Blade e segue invicto, em Porto Alegre.