28 out 2021 | 21:48:17

Cristal: Cliche Light e Riomaggiore prevalecem nos 1.200 metros

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram os destaques da jornada de quinta-feira, em Porto Alegre.


H. Oliveira vibra com a vitória de Cliche Light

Imagem: Transmissão do JCRS

Nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre, oito provas foram disputadas, sendo duas da chamada clássica local.

No Clássico Presidente Carlos A. Drugg, em 1.200m na pista de areia, foram à raia produtos de 3 anos. Vitória de Cliche Light, filho de Koller e Famosa e Rica (Redattore), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Stud F. F. F. J.

Mantido em quarto, por H. Oliveira, Cliche Light arrematou com disposição, na reta final. Ristretto, que durante toda a reta final tentou resistir, juntos aos paus, formou a dupla a 1 corpo e ¼. Pinallero Bike ficou com a terceira colocação. Completaram o marcador Avantgarde e Verídico.

Treinado por F. Silva, Cliche Light conquistou sua 3ª vitória em 15 corridas. Tempo de 1:15.30.

Já no Clássico Presidente Daniel Krieger, também em 1.200m na areia, para potrancas de 3 anos, nova vitória de Riomaggiore, filha do nacional Tokay e Preciosidad (Crimson Tide), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.

Acionando em segundo, durante a maior parte do tempo, Riomaggiore avançou, ainda na curva, sobre Lagertha, a quem despachou logo nos primeiros lances da reta de chegada. Com M. B. Souza no comando das rédeas, Riomaggiore disparou, rumo ao disco, derrotando a própria Lagertha por cerca de 10 corpos.

Hedera D’Anafer foi a terceira. Chalanas Bar e Jo Jo Dancer completaram o marcador.

No treinamento de H. P. Machado, Riomaggiore conquistou a 3ª vitória em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:15.10.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]

Copa Precocidade e Velocidade 2024: regulamento oficial

Saiba tudo sobre a próxima edição do páreo e participe você também!

Prata Kentuck derrota os machos na Prova Especial Max Perlman

Potranca do Stud JFN conquistou sua terceira vitória consecutiva.