29 out 2021 | 00:48:17

Cristal: Cliche Light e Riomaggiore prevalecem nos 1.200 metros

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram os destaques da jornada de quinta-feira, em Porto Alegre.


H. Oliveira vibra com a vitória de Cliche Light

Imagem: Transmissão do JCRS

Nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre, oito provas foram disputadas, sendo duas da chamada clássica local.

No Clássico Presidente Carlos A. Drugg, em 1.200m na pista de areia, foram à raia produtos de 3 anos. Vitória de Cliche Light, filho de Koller e Famosa e Rica (Redattore), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Stud F. F. F. J.

Mantido em quarto, por H. Oliveira, Cliche Light arrematou com disposição, na reta final. Ristretto, que durante toda a reta final tentou resistir, juntos aos paus, formou a dupla a 1 corpo e ¼. Pinallero Bike ficou com a terceira colocação. Completaram o marcador Avantgarde e Verídico.

Treinado por F. Silva, Cliche Light conquistou sua 3ª vitória em 15 corridas. Tempo de 1:15.30.

Já no Clássico Presidente Daniel Krieger, também em 1.200m na areia, para potrancas de 3 anos, nova vitória de Riomaggiore, filha do nacional Tokay e Preciosidad (Crimson Tide), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.

Acionando em segundo, durante a maior parte do tempo, Riomaggiore avançou, ainda na curva, sobre Lagertha, a quem despachou logo nos primeiros lances da reta de chegada. Com M. B. Souza no comando das rédeas, Riomaggiore disparou, rumo ao disco, derrotando a própria Lagertha por cerca de 10 corpos.

Hedera D’Anafer foi a terceira. Chalanas Bar e Jo Jo Dancer completaram o marcador.

No treinamento de H. P. Machado, Riomaggiore conquistou a 3ª vitória em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:15.10.

Mais notícias

Na Prova Especial FIAH, Kamora prevalece, em final de rigor

A ganhadora, que é filha do nacional Comandante Dodge, pertence ao Haras Nijú.

Troféu Mossoró 2025: candidatos são divulgados

Principal premiação do turfe brasileiro será realizada em meio aos festejos da Copa dos Criadores. Conheça os concorrentes em cada categoria!

GP Latinoamericano retorna ao Peru, em 2024; confira as seletivas brasileiras

Prova será disputada no dia 14 de abril, no Hipódromo de Monterrico.