06 jul 2018 | 17:09:21

Cristal: Dessert e Madame Quick prevaleceram nos melhores páreos

Destaques da programação de quinta-feira (5), no Cristal, Clássicos Romo Ferte e Corejada revelaram as respectivas vitórias, de Dessert e Madame Quick.


Dessert venceu em franca atropelada.

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Na quinta-feira (5), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, duas provas da chamada clássica local foram disputadas.

Reservado a produtos de 3 anos, em 1.100m na pista de areia encharcada, o Clássico Romo Ferte, marcou a vitória de Dessert, 3 anos, filho de Minion e Royal Wilful (Royal Academy), de criação do Haras Campestre e propriedade de Fernando Lafaiete Duarte Nahas.

Diante do forte ímpeto inicial de Above The Stars (Trinniberg) e Doutor Halo (Minion), E. Gomes conteve Dessert, que passou a correr em terceiro, porém algo distante, dos dois primeiros colocados. Na reta de chegada, quando se tinha a impressão que Above The Stars não mais perderia o páreo, surgiu Dessert, em franco arremate, nos 200 finais.

Sem encontrar resistência em Above The Stars, Dessert ainda teve tempo para livrar 1 corpo e ¼ sobre o oponente. Doutor Halo (Minion) finalizou em terceiro, com Sonho de Guri (Public Purse) arrematando na quarta posição. Treinado por W. Almeida Jr., Dessert obteve a quarta vitória em 6 saídas produzidas entre Cristal e Tablada. Tempo de 1:08.50.

Prova correspondente, destinada às potrancas de 3 anos, o Clássico Corejada, em 1.100m na pista de areia encharcada, teve em Madame Quick, filha de Quick Road e Maeght (Speighstown), de criação do Haras Louveira e propriedade do Stud F. F. F. J., a sua ganhadora.

Aproveitando a baliza um, N. Silva impulsionou Madame Quick logo após a partida. Ajuricaba da Serra (Kodiak Kowboy) forçava sobre Madame Quick, na segunda colocação, correndo Safira de Birigui (Kará de Birigui) em terceiro. Na reta final, Madame Quick desgarrou, buscando o externo da pista.

Nos lances decisivos da prova, Madame Quick precisou lidar com o forte arremate de Lady Chaterley (Red Rock Canyon). No disco, uma cabeça de vantagem selou a vitória de Madame Quick, finalizando Bellawatch (Watchmon) “agarrada” em terceiro. Duchess Bull (Benny The Bull) e Ajuricaba da Serra completaram o placar. F. Silva responde pelo treinamento de Madame Quick, que conquistou a quarta vitória em 6 tentativas. Tempo de 1:09.30.

Mais notícias

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.

Em final escamado, Ultra-Rápido bate Up Money

Defensor de Jorge Roberto Coelho de Miranda venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe.

Electora confirma favoritismo no Clássico Armando Carneiro (L)

Filha de Wild Event comandou dobrada do Haras Santa Maria de Araras no páreo.