22 abr 2019 | 08:31:52

Cristal: Divertida Halo e First Run dominam as melhores provas

Jornada gaúcha foi antecipada em razão do feriado da Sexta-feira Santa.


First Run segue invicto no Cristal.

Imagem: Transmissão JCRS

Na última quinta-feira (18), em Porto Alegre, foi realizada a tradicional reunião semanal, do Hipódromo do Cristal, antecipada em 1 dia, em razão da Sexta-feira Santa. Nos dois principais páreos do dia, levaram a melhor Divertida Halo e First Run.

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago, em 1.380m na pista de areia, contou com Divertida Halo brigando pela dianteira desde a largada. Na reta final, sob o comando de Claudinei Farias, Divertida Halo trazia tranquila vantagem, a 200 metros do disco, quando surgiu, em franco arremate, Ahaha (Shanghai Bobby). Esta chegou a dar fila de que passaria por Divertida Halo, que, contudo, resistiu no posto principal, vencendo por 1 corpo.

Endorfina (Public Purse) foi a terceira colocada, deixando Tina Cameron (Christine’s Outlaw) e Linda Nui (Molengão) no complemento do marcador. Depois, Maratonia, Ureverything e Belle Muniere. Fata Spaziale e Hummingbird não foram apresentadas.

Treinada por Manoel Duarte, Divertida Halo obteve a quarta vitória em 7 saídas. Filha de Minion e Lady Vivai (Spring Halo), é de criação do Haras Campestre e propriedade de Romulo F. Bruscato. Relógios parados na marca de 1:26.60.

Já no Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho, em 1.380m na areia, para produtos de 3 e mais anos, First Run acionou acomodado, num primeiro momento, para assumir o protagonismo da prova na reta de chegada. Conduzido por Vagner Borges, derrotou Mucho Fon (Bold Start) por 2 corpos e ¼. Rafiq (Pioneering) foi o terceiro e Apaixonado Thunder (Desejado Thunder) o quarto. Joe Jordan (Christine’s Outlaw) completou o marcador.

Recebendo treinamento de M. B. Santos, First Run obteve a oitava vitória em 25 saídas. Invicto no Cristal (onde correu e venceu por duas vezes), trata-se de um filho de Put It Back e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras) e propriedade do Stud Blue Red. Tempo de 1:25.90.

Mais notícias

Halston tem inscrição confirmada no Hong Kong Derby do próximo domingo

Cobiçada prova de Sha Tin receberá representante brasileiro – em 2019, Cash do Jaguarete – pelo segundo ano consecutivo.

Tarumã: Admiro e Jukes vencem as provas especiais do dia

Reunião de sexta-feira foi realizada debaixo de chuva, em Curitiba.

Turfe paranaense vive a expectativa de sua festa máxima

No próximo domingo, o Hipódromo do Tarumã será palco de mais uma edição do Grande Prêmio Paraná.