24 abr 2020 | 20:51:23

Cristal: Etê Kaluanã volta a dar show e conquista a tríplice coroa de potrancas

Na retomada das corridas, em Porto Alegre, corredora de Alberto Juarez Tiellet Miorim deixou adversárias a perder de vista, no GP Hipódromo dos Moinhos de Vento. Haja Coração venceu o Derby.


Ête Kaluana conquistou a tríplice coroa, em alto estilo.

Imagem: Transmissão JCRS

No clímax da retomada das corridas, em Porto Alegre, momento para lá de especial.

Ête Kaluanã, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, conquistou a tríplice coroa de potrancas, nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre, ao vencer o Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento, em 2.000m na pista de areia, para éguas de 3 anos.

Com Claudinei Farias “up”, Ête Kaluanã tomou a ponta de Bela San, ainda durante a primeira curva. Na reta oposta, passou a expandir, mais e mais, sua vantagem. E, no tiro direto, novamente, foi protagonista de um verdadeiro espetáculo.

Ête Kaluanã alcançou o disco com cerca de 20 corpos sobre a segunda colocada, Quetal. Atuação que merecia, certamente, tribunas lotadas. Por uma triste ironia, contudo, aconteceu diante de arquibancadas – proposital e necessariamente – vazias. Mística foi a terceira colocada. Eventual e Dama de Ryad depois.

Treinada por Luciano Arias, Ête Kaluanã obteve sua décima terceira vitória em 17 saídas. Tempo de 2:18.10.

Na mesma jornada, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Derby Riograndense, em 2.400m, na pista de areia, que marcou a 3ª prova da tríplice coroa. Vitória de Haja Coração, filho de Adriano e Kiss Me Dear (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Jose Alberto David Barbosa.

Conduzido por H. Oliveira, Haja Coração passou para quarto na cabeceira da curva. Na reta de chegada, quando Type Strypes dava impressão de que não mais perderia, Haja Coração emplacou arremate irresistível. Passando pelo oponente, nos últimos 100 metros, derrotou Type Strypes por 2 corpos. Chacabuco finalizou em terceiro. Adriansassy e Não Me Toque depois.

Recebendo treinamento de A. S. Garcia, Haja Coração conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Relógios parados na marca de 2:36.50.

Mais notícias

Retrospectiva do fim de semana: Niguel proporciona a primeira vitória para Paolo Guerrero no Brasil

A vitória do potro Niguel, no último sábado, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (84ª edição)

Lavor brilhou no dorso do belo tordilho, Olimpo MT. Imagem: Invasor Horse (Instagram) URUGUAI CARLOS LAVOR: Brilhando na disputa do Gran Premio General Artigas (G2), o brasileiro deu um show na condução no belo tordilho Olimpo MT, um T. H. Approval do Haras Phillipson, que bateu seu companheiro de farda e favorito da competição, o ótimo Pluto. Completaram o marcador,... [continua ]

Bem-estar dos jóqueis: da conferência em Dubai ao aplicativo da OSAF

Especialistas de várias localidades reuniram-se, em Dubai, para discussão das condições de saúde e bem-estar dos jóqueis. OSAF, por sua vez, passa a disponibilizar aplicativo com informações e orientações, sobre nutrição, exercícios e controle de stress, para jóqueis.