13 ago 2021 | 18:20:46

Cristal: Glory War e Sassy Zip abrem a tríplice coroa

Destaques da geração 2018 voltaram a entrar em ação, nas pistas gaúchas.


Glory War é o candidato à tríplice coroa

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na quinta-feira (12), em Porto Alegre, tiveram início as versões, de machos e fêmeas, da tríplice coroa. Voltaram a entrar em ação, portanto, alguns dos principais destaques da geração 2018, vistas nas pistas do Cristal, este ano.

Se a tríplice coroa juvenil escapou-lhe por detalhe, Glory War mostrou que, por outro lado, está pronto para tentar obter o título, agora em sua versão tradicional. O filho do nacional Holding Glory e War Love (Roman Ruler), de criação do Haras Cerro Formoso e propriedade de Ricardo Correa, venceu o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, 1ª prova da tríplice coroa de produtos.

Com Marcelo Souza “up”, Glory War chegou a sobrar para quinto, na reta oposta. No tiro direto, porém, arrematou com disposição, derrotando Olympic Linkedin por pouco mais de 2 corpos. Rocky Fon foi o terceiro. Real Invido e Under Pressure completaram o marcador.

Hermínio P. Machado é o treinador de Glory War, que obteve a 6ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:42.40.

Já no Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos, quem venceu a 1ª prova da tríplice coroa de éguas foi Sassy Zip, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos.

Na primeira metade do percurso, Paraty e Jo Jo Dancer travaram duelo suicida. Sassy Zip, que não tinha nada a ver com isso, aproximou-se durante a curva e, na reta final, não encontrou resistência nas duas oponentes. Sob o comando de Marcelo Souza, derrotou Paraty por 5 corpos. Ida Y Frida foi a terceira. Jo Jo Dancer e Dádiva Corunilha completaram o marcador.

Treinada por Fernando Silva, Sassy Zip passa a contar com 3 primeiros lugares em 8 corridas. Tempo de 1:42.20.

Mais notícias

In Essence vence, pela segunda vez, o GP Costa Ferraz (G3)

Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), velocista do Haras Santa Maria de Araras somou novo êxito clássico à sua campanha.

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro