09 jan 2026 | 18:52:49

Cristal: Gulf do Jaguarete e Lizarra dominam os clássicos da semana

Defensores de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto e Stud Globo venceram, respectivamente, os Clássicos Presidente Fernando José da Rocha e J. F. de Assis Brasil.


Gulf do Jaguarete chegou à marca de 5 vitórias consecutivas.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Na primeira reunião do ano, no Hipódromo do Cristal, duas provas da chamada clássica local foram disputadas, em meio aos 8 páreos da programação de quinta-feira (8).

Vendendo saúde (chega à marca de 5 vitórias consecutivas), Gulf do Jaguarete, 7 anos, filho de Koller e Baby Bloom (Public Purse), de criação do Stud Jaguarete e propriedade de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto, confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Fernando José da Rocha - Abertura, em 1.200m na raia de areia macia, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Cesar Dias Carvalho, Gulf do Jaguarete seguiu Olieffuzip de perto, dominando o adversário antes mesmo do ingresso na reta final. No tiro direto, o favorito dos apostadores desprendeu-se, na primeira colocação, abrindo a folgada margem de 5 corpos sobre Skateboard, que garantiu o segundo lugar. Olieffuzip foi o terceiro. Polish Power e Quarter Pound completaram o marcador.

Rogério Arias é o treinador de Gulf do Jaguarete, agora dono de 17 primeiros lugares em 20 corridas. Tempo de 1:13.00.

Já Lizarra, 5 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo, levantou o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos. Mandando na prova, como de praxe, desde a largada, Lizarra voltou a contar com Duchesse De Lyon, correndo ao seu lado, na segunda colocação, durante o primeiro terço da disputa.

Na reta final, a conduzida de Claudinei Farias desvencilhou-se da adversária e teve êxito em sustentar segura vantagem à frente de Once Upon A Time, que formou a dupla a 2 corpos. Nobility foi a terceira colocada. Onorata e Ninnon completaram o marcador.

Lizarra recebe o treinamento de Neimar Canut e obteve sua 12ª vitória em 37 corridas. Tempo de 1:14.70.

Mais notícias

Sum of Blade garante êxito na Prova Especial Criação Paulista

Vitorioso defende a farda do Stud Galope.

Em final de emoção, Legender fatura o GP Cordeiro da Graça (G2)

Velocista do Stud Galope superou Lendario Brujo, na chegada mais emocionante do dia.

Temporada 2022: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.