19 mar 2019 | 16:06:20

Cristal: Hedi e Nova Moleca candidatam-se às tríplices coroas juvenis

Série de disputas destinadas à geração 2016 teve início, na capital gaúcha. Produtos de Chá Inglês e Agnes Gold conquistaram os primeiros desafios.


Hedi deixou impressão das melhores. 

Imagem: Transmissão JCRS

Na última sexta-feira (15), em Porto Alegre, tiveram início as versões, de potros e potrancas, das tríplices coroas juvenis.

Destinado a produtos de 2 anos, o Clássico Paulo Rosa Wairich, em 1.200m na pista de areia, revelou a vitória de Hedi, filho do nacional – e precocemente desparecido – Chá Inglês e Roupa Velha (First American), de criação do Haras Guamiranga e propriedade de Ricardo Corrêa.

Mandando na prova desde seus primeiros lances, Hedi chegou a ter seu domínio ameaçado, por Payador do Sarandi (Pioneering) e Type Stripes (Molengão), na reta de chegada. Quando acionado por Norton Silva, porém, na altura dos últimos 300 metros, Hedi despachou seus adversários, vencendo com autoridade.

Payador do Sarandi formou a dupla, cerca de 4 corpos atrás do ganhador. Type Stripes foi o terceiro, finalizando Archêveché (Glória de Campeão) e Peut Étre (Kodiak Kowboy) no complemento do marcador.

Treinado por H. P. Machado, Hedi conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:16.20.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas, Nova Moleca, filha de Agnes Gold e Haja Gata (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Di Cellius, conquistou o Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na areia, para potrancas de 2 anos.

Melhorando progressivamente de colocação, Nova Moleca passou para terceiro na cabeceira da curva, sendo que na altura dos 800 finais já era dela a primeira colocação. Com E. Gomes “up”, defendeu-se, à distância, dos avanços de Garrucha Lerap (Wired Bryan), que formou a dupla 3 corpos e ½ atrás da vencedora. Hall Is Well (Put It Back) foi a terceira, com Etê Kaluanã (Adriano) e Happiness (Poker Face) arrematando nos postos subsequentes.

Recebendo treinamento de R. Fernandes, Nova Moleca obteve a primeira vitória em 3 saídas. Relógios parados no tempo de 1:16.80.

 

Mais notícias

Isla Vista larga e acaba na Prova Especial João Goulart

Defensora do Stud Alvarenga brilhou na melhor prova do dia, na Gávea.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (69ª edição)

Bruno Queiroz segue vencendo, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Seguindo a rotina de muito trabalho e vitórias, o brasileiro conquistou dois triunfos "a fio", na reunião do último dia 17. As conquistas vieram pilotando Lonhro Gold e Taling Pling (vídeo abaixo), nos sétimo e oitavo páreos do dia. Vale lembrar que essa semana correspondeu à estreia, em Singapura, de... [continua ]

Rainha da velocidade, In Essence é bicampeã do GP Major Suckow (G1)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras crava seu nome em meio aos melhores velocistas da história do turfe brasileiro.