23 fev 2023 | 22:19:50

Cristal: hoje foi a vez de Olympic Linkedin

Desta feita, corredor de Alberto J. Tiellet Miorim foi o algoz de Moro do Kentucky no Clássico Estensoro – Taça Fundistas.


Olympic Linkedin venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa desta quinta-feira (23), em Porto Alegre, o Clássico Estensoro – Taça Fundistas (1ª Etapa), em 2.000m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou mais um capítulo da grande “rivalidade” do turfe gaúcho, atualmente. Após duas derrotas apertadas para o rival, desta feita foi a vez de Olympic Linkedin levar a melhor sobre Moro do Kentucky.

Trata-se de um corredor de 4 anos, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Num autêntico duelo com hora marcada, Olympic Linkedin mandou-se para a ponta, após a partida, sendo perseguido, de perto, por Moro do Kentucky. Com os jóqueis deixando suas montarias “andarem”, à vontade, a dupla não demorou em abrir boa vantagem à frente do terceiro colocado, Mas Que Nada.

Diferentemente do último embate entre os dois, porém, hoje Leonardo Gouveia pediu por Olympic Linkedin mais cedo, não permitindo que seu conduzido desacelerasse e, assim, perdesse a dianteira para Moro do Kentucky, durante a curva.

Deste modo, Olympic Linkedin ingressou na reta final em primeiro e, por mais que Moro do Kentucky permanecesse por perto, o ponteiro sempre esteve melhor que o rival. Com Moro do Kentucky escrevendo um bocado, nos últimos 200, Olympic Linkedin liquidou a fatura, derrotando seu oponente por 4 corpos. Allion foi o terceiro. Happy-Rich e Mas Que Nada depois.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin conquistou a 6ª vitória em 22 corridas.

Tempo de 2:11.71.

 
 

Mais notícias

Ele pratica “outro esporte”: Pimper’s Paradise dá show no GP Escorial (G3)

Super craque do Haras Doce Vale não corria desde a vitória no GP Brasil (G1) do ano passado.

Grandes Prêmios Paraná e Turfe Gaúcho têm dotações divulgadas

Gaúchos e paranaenses lançaram mão das chamadas de suas disputas locais.

No Ar, a inspiração da volta por cima

Reconhecido por turfistas de todo o Brasil como um dos melhores treinadores do país, Márcio Ferreira Gusso comemorou, na última semana, o seu quarto Grande Prêmio Paraná. Mais do que o gosto do “tetra”, porém, a conquista teve sabor de superação.