26 out 2023 | 21:31:04

Cristal: Isla Formentera vence o Clássico Assembleia Legislativa

Corredora do Stud Globo, que é filha do nacional Glória de Campeão, conquistou a melhor prova do dia.


Isla Formentera levou a melhor prova do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Assembleia Legislativa, em 1.300m na raia de areia. Venceu a favorita Isla Formentera, 5 anos, filha do nacional Glória de Campeão e New Celina (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Globo.

Contida, num primeiro momento, por Claudinei Farias, Isla Formentera ganhou precioso terreno ao "fazer tudo por dentro", no quarto posto, enquanto Ultra (a única "3 anos" do lote) e Old Glory davam as cartas, nos primeiros postos.

No giro para a reta final, Farias lançou Isla Formentera rente à cerca interna, apanhando, na sequência, ótima passagem, por dentro de Ultra. Em rápidos galões, Isla Formentra assenhorou-se da dianteira para não mais abandoná-la, até o disco.

Ultra, em boa corrida, formou a dupla a 3/4 de corpo. Old Glory foi a terceira. Everglades e Flight To Venus completaram o marcador.

Treinada por Neimar Canut, Isla Formentera obteve sua oitava vitória em 27 corridas.

Tempo de 1:21.70.

 

Mais notícias

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]

Olimac é o campeão do 86º Grande Prêmio Princesa do Sul

Potro do Stud Kategoria superou os mais velhos na prova máxima da Tablada, sob condução da joqueta Josiane Marques.

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).