10 fev 2022 | 17:51:09

Cristal: Jagermeister vence a seletiva; Universal Champ brilha entre os mais velhos

Confira os resultados desta quinta-feira (10), em Porto Alegre.


Jagermeister: demonstração de alto padrão na seletiva gaúcha

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre, foi disputada a primeira seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Facílima vitória de Jagermeister, 2 anos, filho de Wired Bryan e Irada (Choctaw Ridge), de criação do Haras Nijú e propriedade de Stud Alnatural/José Vecchio Filho.

Com Bruno Queiroz “up”, Jagermeister acompanhou, na segunda colocação, o ritmo imposto ao páreo por Jardim Florido. Depois corriam Canabarro Bacudo e La Passante (este apanhou má largada).

Jagermeister girou para a reta final já dominando, sem luta, Jardim Florido. A puro galope, o castanho passou a abrir um “boqueirão” no primeiro posto. Jardim Florido ainda formou a dupla, a 10 corpos e cerca de 1 e ½ à frente de Canabarro Bacudo, que, por sua vez, completou o trio de classificados para a final a ser disputada no dia 19 de março, em Cidade Jardim.

Jagermeister é treinado por Felipe Vieira e assinalou 1:02.40 para os 1.000m na raia de areia leve.

Dois páreos à frente, Universal Champ, 5 anos, filho de Universal Law e Universal Watch (Watchmon), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Gil Boczianowski Irala conquistou o Clássico Presidente Raul Bastian, em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Correndo na quarta colocação, enquanto Don Bizarro e Alley-Oop travavam briga suicida pela ponta, Universal Champ começou a ser procurado por L. G. Acosta na cabeceira da curva. Aproximando-se dos ponteiros, ingressou na reta final a meio de raia, já rendendo boa impressão aos seus apostadores.

Com melhor ação, Universal Champ tomou conta dos papéis, derrotando Aeromani por ¾ de corpo. Red Spirit foi o terceiro. Alley-Oop e Don Bizarro completaram o marcador.

Treinado por Cristian Adriani Moura, Universal Champ passa a somar 7 vitórias em 17 corridas. Tempo de 1:44.50.

Mais notícias

Mensagem do Presidente: um atentado contra o turfe carioca

Turfistas de todo o país foram surpreendidos com a decisão de se suspender as corridas, no Jockey Club Brasileiro, durante os próximos 15 dias. Surpresa, porém, talvez não seja a maneira mais apropriada para se qualificar a medida adotada por aqueles que fizeram do descaso elemento comum, no tratamento dispensado ao turfe, há algum tempo: tornou-se hábito dos mandatários locais... [continua ]

Argentina: em G2, brasileira Mysterious Way conquista batismo clássico

Corredora do Stud RDI venceu o Clásico La Missión (G2).

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.