24 set 2021 | 20:58:40

Cristal: Jivago levantou a melhor prova da quinta-feira

Potro de Henrique Menegotto Lorea venceu, no sino de reclamação, o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.


Na quinta-feira (23), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Jivago, filho de Agnes Gold e Vitoriosa Heights (Know Heights), de criação do Haras Anderson e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.

Em boa condução de P. Jesus, Jivago vigiou, na terceira colocação, a briga entre Ristretto e Oladipo. Na reta final, Jesus colocou Jivago para correr, permanecendo, contudo, pelos paus. Na altura dos 200 finais, quando Oladipo renunciou à briga, Jivago assumiu seu lugar, atacando Ristretto. Este, todavia, ao correr para dentro, reduziu o espaço pelo qual avançava Jivago.

Ristretto cruzou o disco à frente de Jivago mas, após o páreo soou o sino de reclamação. Na decisão dos comissários, houve a desclassificação de Ristretto em favor do oponente.

Oladipo foi o terceiro. Cliche Light e Glock Out depois.

Treinado por Luciano Arias, Jivago conquistou a 2ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:14.30.

Mais notícias

EUA: brasileiro Takafumi estreia com vitória em Arlington

Crioulo do Haras Santarém, vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, iniciou sua campanha de modo vitorioso, em Chicago.

Gesto Nobre ratifica dotes de fundista e supera Rick The Great

Defensor do Stud Alvo Certo derrotou o favorito no Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).

Mensagem do Presidente: um atentado contra o turfe carioca

Turfistas de todo o país foram surpreendidos com a decisão de se suspender as corridas, no Jockey Club Brasileiro, durante os próximos 15 dias. Surpresa, porém, talvez não seja a maneira mais apropriada para se qualificar a medida adotada por aqueles que fizeram do descaso elemento comum, no tratamento dispensado ao turfe, há algum tempo: tornou-se hábito dos mandatários locais... [continua ]