24 set 2021 | 20:58:40

Cristal: Jivago levantou a melhor prova da quinta-feira

Potro de Henrique Menegotto Lorea venceu, no sino de reclamação, o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.


Na quinta-feira (23), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Jivago, filho de Agnes Gold e Vitoriosa Heights (Know Heights), de criação do Haras Anderson e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.

Em boa condução de P. Jesus, Jivago vigiou, na terceira colocação, a briga entre Ristretto e Oladipo. Na reta final, Jesus colocou Jivago para correr, permanecendo, contudo, pelos paus. Na altura dos 200 finais, quando Oladipo renunciou à briga, Jivago assumiu seu lugar, atacando Ristretto. Este, todavia, ao correr para dentro, reduziu o espaço pelo qual avançava Jivago.

Ristretto cruzou o disco à frente de Jivago mas, após o páreo soou o sino de reclamação. Na decisão dos comissários, houve a desclassificação de Ristretto em favor do oponente.

Oladipo foi o terceiro. Cliche Light e Glock Out depois.

Treinado por Luciano Arias, Jivago conquistou a 2ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:14.30.

Mais notícias

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Sequência das tríplices coroas da Gávea tem campos divulgados

Grandes Prêmios Diana e Francisco & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - Araras Blood & Power, tiveram seus concorrentes anunciados pelo Jockey Club Brasileiro. Postulantes à vaga local para o GP Latinoamericano (G1), por meio do GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3) foram, igualmente, divulgados.

Ello Volare vence a segunda seletiva "paulista"

Potro do Haras Free Way vai à final do dia 14 de março.