24 set 2021 | 17:58:40

Cristal: Jivago levantou a melhor prova da quinta-feira

Potro de Henrique Menegotto Lorea venceu, no sino de reclamação, o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.


Na quinta-feira (23), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Jivago, filho de Agnes Gold e Vitoriosa Heights (Know Heights), de criação do Haras Anderson e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.

Em boa condução de P. Jesus, Jivago vigiou, na terceira colocação, a briga entre Ristretto e Oladipo. Na reta final, Jesus colocou Jivago para correr, permanecendo, contudo, pelos paus. Na altura dos 200 finais, quando Oladipo renunciou à briga, Jivago assumiu seu lugar, atacando Ristretto. Este, todavia, ao correr para dentro, reduziu o espaço pelo qual avançava Jivago.

Ristretto cruzou o disco à frente de Jivago mas, após o páreo soou o sino de reclamação. Na decisão dos comissários, houve a desclassificação de Ristretto em favor do oponente.

Oladipo foi o terceiro. Cliche Light e Glock Out depois.

Treinado por Luciano Arias, Jivago conquistou a 2ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:14.30.

Mais notícias

Olympic Idaho conquista a Prova Especial Odysseus

Filho do nacional Acteon Man pertence ao Stud Valentin.

Love You More conquista batismo clássico, em São Paulo

Corredora do Stud Eterno Amor prevaleceu no Clássico Imprensa (L).

Queen of Clubs: a um passo de mais uma tríplice coroa

Tríplice coroada juvenil, potranca da Coudelaria FBL agora se encontra a uma vitória de conquistar a tríplice coroa “adulta”: hoje, venceu o GP Presidente Fernando Jorge Schneider.