22 fev 2019 | 16:49:20

Cristal: Payador do Sarandi e Bertioga Thunder dão as cartas entre os mais novos

Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha reuniram produtos da geração 2016.


Bertioga Thunder deu demonstração de ampla superioridade.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre, produtos da geração 2016 disputaram os principais páreos da programação.

Payador do Sarandi, filho de Pioneering e Cannot Loose (Inexplicable), de criação de Airton Solla Diniz e propriedade do Stud BLJ, venceu o Clássico J. A. Flores da Cunha, para potros de 2 anos, em 1.100 metros na areia.

Vindo de vencer uma eliminatória (sendo que, anteriormente, havia estreado numa das eliminatórias do Turfe Gaúcho), Payador do Sarandi demonstrou boa velocidade, brigando pela ponta desde a largada. Na curva, definiu-se na primeira colocação.

Durante toda a reta final, Payador do Sarandi teve de se defender dos ataques de Delimon (Watchmon). No rigor de L. Souza, porém, resistiu aos avanços do oponente, a quem derrotou por 1 corpo. Peute Étre (Kodiak Kowboy) foi o terceiro, finalizando Archevêché (Glória de Campeão) e Grazie Amico (Glória de Campeão) nos postos subsequentes.

Treinado por O. D. Serrão, Payador do Saraindi conquistou a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:10.80 para o ganhador, que tem na excepcional Ma Belle a sua terceira mãe.

Já no Clássico Oswaldo Aranha, em 1.100m na areia, para fêmeas de 2 anos, levou a melhor Bertioga Thunder, filha de Desejado Thunder e Valerian Way (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nínives de Áquila.

Segunda colocada para Planeta Mig na final do GP Turfe Gaúcho, Bertioga Thunder assumiu a ponta logo após a largada. Na curva, abriu boa margem à frente de Garrucha Lerap (Wired Bryan). Na reta final, demonstrou sobras e mais sobras em relação às adversárias.

Sob condução de Claudinei Farias, livrou cerca de 10 corpos sobre Garrucha Lerap. Nova Moleca (Agnes Gold) foi a terceira colocada. Depois, Happiness (Poker Face) e Hall Is Well (Put It Back).

Recebendo treinamento de Luciano Arias, Bertioga Thunder conquistou a segunda vitória em 3 corridas. Tendo na múltipla produtora clássica, Hail Cat, sua terceira mãe, percorreu a distância em 1:09.80.

Mais notícias

De ponta a ponta, Qaqui vence a Prova Especial Virginie

Potranca pertence ao Stud Daltex.

Argentina: Grito de Amor e Giuliet Seattle dominam os “Guinéus”

Geração 2014 esteve em voga em San Isidro no último sábado. Brasileira Gabrielle finalizou em terceiro no G1 das potrancas.

Sem escolher raia, Evidências brilha no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Múltipla ganhadora clássica da Coudelaria Fantastic conquistou vitória autoritária.