Filho de Bold Start venceu o Clássico Abertura da Temporada Clássica.
Sangue Missioneiro venceu com facilidade.
Imagem: Divulgação JCRS
Na última sexta-feira (4), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Abertura da Temporada Clássica, em 1.200m na pista de areia. Vitória fácil para Sangue Missioneiro, 3 anos, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchio Filho e Gil Irala.
Mandando no páreo desde a largada, Sangue Missioneiro ingressou na reta final 1 corpo à frente de Eco Supremo (Benny The Bull). Bastou, porém, que Claudinei Farias desse rédeas ao ponteiro para que este passasse a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Foi o próprio Eco Supremo, ainda, quem formou a dupla, a 3 corpos e ½, com Exponential (Wild Event) foi o terceiro. Depois, Gengis Khan (Pioneering).
Treinado por E. Dias, Sangue Missioneiro passa a contar com 7 vitórias em 14 saídas. Tempo de 1:15.40.
Os US$ 9,5 milhões pagos por Songbird lideram a lista dos valores mais expressivos nas vendas do ano.
Ler na íntegraPupilo do Haras Chello venceu a Prova Especial Zenabre.
Ler na íntegraAtração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.
Ler na íntegra