08 jan 2019 | 19:19:05

Cristal: Sangue Missioneiro dá boas vindas a 2019 a puro galope

Filho de Bold Start venceu o Clássico Abertura da Temporada Clássica.


Sangue Missioneiro venceu com facilidade.

Imagem: Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (4), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Abertura da Temporada Clássica, em 1.200m na pista de areia. Vitória fácil para Sangue Missioneiro, 3 anos, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchio Filho e Gil Irala.

Mandando no páreo desde a largada, Sangue Missioneiro ingressou na reta final 1 corpo à frente de Eco Supremo (Benny The Bull). Bastou, porém, que Claudinei Farias desse rédeas ao ponteiro para que este passasse a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Foi o próprio Eco Supremo, ainda, quem formou a dupla, a 3 corpos e ½, com Exponential (Wild Event) foi o terceiro. Depois, Gengis Khan (Pioneering).

Treinado por E. Dias, Sangue Missioneiro passa a contar com 7 vitórias em 14 saídas. Tempo de 1:15.40.

Mais notícias

Estatísticas nacionais: da criação à propriedade, domínio do Araras

Coudelaria de Julio Bozano encerra temporada hípica 2016/2017 no topo dos rankings de criadores, proprietários e ainda contempla outra conquista de Wild Event entre os reprodutores.

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.

Vagner Borges montará nas últimas reuniões da temporada, em Hong Kong

Piloto brasileiro participará das últimas 5 jornadas da temporada 2018/2019.