02 out 2018 | 18:19:10

Cristal: Sangue Missioneiro e Duches Bull voltam a vencer

Geração 2015 foi o destaque da última jornada, em Porto Alegre.


Sangue Missioneiro levantou voo na pista do Cristal.

Imagem: Divulgação JCRS

Na sexta-feira (29), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula, em 1.200m na pista de areia. Venceu Sangue Missioneiro, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de Gil Irala & José Vecchio Filho.

Conduzido por N. Silva, Sangue Missioneiro acompanhou, o segundo posto, o ritmo de Above The Stars (Trinniberg), que ponteou a prova. Na reta de chegada, em que pese a boa vantagem detida por Above The Stars, Sangue Missioneiro galgou êxito em descontar a diferença que lhe separava do tordilho, batendo-o por 1 corpo e ¼.

Depois: Rio do Pasuvi (Rispido Fitz), Amigado (Amigoni) e Gregoriano Neto (Jumpin’ Jack Flash).

Treinado por E. Dias, Sangue Missioneiro conquistou a quarta vitória em 10 saídas. Tempo de 1:13.30 – que ficou, portanto, a 1 segundo do recorde de Peron, na marca de 1:12.30.

Na mesma reunião, Duches Bull, filha de Benny The Bull e Turqueza Rosa (Music Prospector), de criação do Haras J.G. e propriedade do Stud Sol de Agosto, venceu o Clássico Presidente Armando de Alencar, em 1.200m na areia, para potrancas de 3 anos.

Com grande facilidade, Duches Bull despachou as oponentes, na reta, após acionar em quarto, durante a maior parte do tempo. Conduzida por L. G. Acosta, derrotou Divertida Halo (Minion) por aproximadamente 7 corpos. Adaga de Prata (Trinniberg), Gibby (Watchmon) e Afrodite da Serra (Tiger Heart) deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Manoel Duarte, Duches Bull obteve a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:13.80.



Mais notícias

Energia Icon prevalece na versão "B" da Prova Especial Quick Chance

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Snob.

Bicampeão da Breeders’ Cup Mile (gr.I), Lure morre nos Estados Unidos

Filho de Danzing encontrava-se alojado na Claiborne Farm, no Kentucky.

Energia Ideal levanta a Prova Especial Depressa – Arvedi

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Nova República.