02 out 2018 | 21:19:10

Cristal: Sangue Missioneiro e Duches Bull voltam a vencer

Geração 2015 foi o destaque da última jornada, em Porto Alegre.


Sangue Missioneiro levantou voo na pista do Cristal.

Imagem: Divulgação JCRS

Na sexta-feira (29), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula, em 1.200m na pista de areia. Venceu Sangue Missioneiro, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de Gil Irala & José Vecchio Filho.

Conduzido por N. Silva, Sangue Missioneiro acompanhou, o segundo posto, o ritmo de Above The Stars (Trinniberg), que ponteou a prova. Na reta de chegada, em que pese a boa vantagem detida por Above The Stars, Sangue Missioneiro galgou êxito em descontar a diferença que lhe separava do tordilho, batendo-o por 1 corpo e ¼.

Depois: Rio do Pasuvi (Rispido Fitz), Amigado (Amigoni) e Gregoriano Neto (Jumpin’ Jack Flash).

Treinado por E. Dias, Sangue Missioneiro conquistou a quarta vitória em 10 saídas. Tempo de 1:13.30 – que ficou, portanto, a 1 segundo do recorde de Peron, na marca de 1:12.30.

Na mesma reunião, Duches Bull, filha de Benny The Bull e Turqueza Rosa (Music Prospector), de criação do Haras J.G. e propriedade do Stud Sol de Agosto, venceu o Clássico Presidente Armando de Alencar, em 1.200m na areia, para potrancas de 3 anos.

Com grande facilidade, Duches Bull despachou as oponentes, na reta, após acionar em quarto, durante a maior parte do tempo. Conduzida por L. G. Acosta, derrotou Divertida Halo (Minion) por aproximadamente 7 corpos. Adaga de Prata (Trinniberg), Gibby (Watchmon) e Afrodite da Serra (Tiger Heart) deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Manoel Duarte, Duches Bull obteve a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:13.80.



Mais notícias

SP: Eliz do Jaguarete e First Fighter confirmam favoritismos na sabatina

Potranca do Stud Jaguarete e corredor do Stud Victor Augusto venceram, respectivamente, o Clássico Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L) e a Prova Especial Zenabre.

Tríplices coroas pedem passagem no Rio de Janeiro

Fim de semana, Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro e Henrique Possolo atrairão atenções de turfistas de todo o Brasil.

Índia Jojo vence o Handicap Especial Doutor José Eugenio de Rezende Barbosa

Vencedora pertence ao Haras São Pedro do Alto.