02 out 2018 | 18:19:10

Cristal: Sangue Missioneiro e Duches Bull voltam a vencer

Geração 2015 foi o destaque da última jornada, em Porto Alegre.


Sangue Missioneiro levantou voo na pista do Cristal.

Imagem: Divulgação JCRS

Na sexta-feira (29), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula, em 1.200m na pista de areia. Venceu Sangue Missioneiro, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de Gil Irala & José Vecchio Filho.

Conduzido por N. Silva, Sangue Missioneiro acompanhou, o segundo posto, o ritmo de Above The Stars (Trinniberg), que ponteou a prova. Na reta de chegada, em que pese a boa vantagem detida por Above The Stars, Sangue Missioneiro galgou êxito em descontar a diferença que lhe separava do tordilho, batendo-o por 1 corpo e ¼.

Depois: Rio do Pasuvi (Rispido Fitz), Amigado (Amigoni) e Gregoriano Neto (Jumpin’ Jack Flash).

Treinado por E. Dias, Sangue Missioneiro conquistou a quarta vitória em 10 saídas. Tempo de 1:13.30 – que ficou, portanto, a 1 segundo do recorde de Peron, na marca de 1:12.30.

Na mesma reunião, Duches Bull, filha de Benny The Bull e Turqueza Rosa (Music Prospector), de criação do Haras J.G. e propriedade do Stud Sol de Agosto, venceu o Clássico Presidente Armando de Alencar, em 1.200m na areia, para potrancas de 3 anos.

Com grande facilidade, Duches Bull despachou as oponentes, na reta, após acionar em quarto, durante a maior parte do tempo. Conduzida por L. G. Acosta, derrotou Divertida Halo (Minion) por aproximadamente 7 corpos. Adaga de Prata (Trinniberg), Gibby (Watchmon) e Afrodite da Serra (Tiger Heart) deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Manoel Duarte, Duches Bull obteve a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:13.80.



Mais notícias

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.

No "Antenor de Lara Campos", melhor para Tchê Barbaridade

Defensor do Haras Old Friends foi o favorito dos apostadores

Grande Prêmio Turfe Paranaense tem campo divulgado

Prova, que homenageará Dante Luiz Franceschi, será disputada, entre sábado (20) e domingo (21), em Curitiba. Na sexta-feira (19), os remates.