16 set 2021 | 20:25:45

Cristal: Sassy Zip rumo à tríplice coroa; entre os machos, melhor para Olympic Linkedin

Segundas etapas das tríplices coroas, de potros e potrancas, foram o destaque em Porto Alegre.


Sassy Zip venceu com firmeza e encontra-se muito próxima da tríplice coroa

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na areia, na 2ª prova da tríplice coroa de éguas. Candidatíssima ao título, venceu Sassy Zip, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos.

Correndo em quinto e último, durante a maior parte do tempo, Sassy Zip começou a progredir na curva – quando aparecia algo “empurrada” por Marcelo Silva. Na reta final, porém, aproximou-se rapidamente das ponteiras e logo nos 200 finais já havia liquidado a fatura em seu nome.

Paraty formou a dupla a 4 corpos. Jo Jo Dancer foi a terceira. Depois, Ida Y Frida e Dádiva Corunilha.

Treinada por Fernando Silva, Sassy Zip conquistou sua 5ª vitória em 10 corridas. Agora falta-lhe apenas o GP Moinhos de Vento, em 2.000m, marcado para o dia 14 de outubro, para a conquista da tríplice coroa. Tempo de 1:57.50.

No páreo destinado aos machos, Olympic Linkedin, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, venceu, de ponta a ponta, o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na areia, para potros de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Com Leonardo Gouvea “up”, Olympic Likedin ditou o ritmo da prova, durante todo o páreo. Na reta oposta, percebia-se o sucesso de seu piloto em “amarrar” o ritmo da prova. Nisso, o castanho “se fez”: ingressou absoluto na reta final, onde somente fez aumentar, mais e mais, a margem que lhe separava dos adversários.

Cerca de 8 corpos atrás de Olympic Linkedin, Under Pressure formou a dobrada de Alberto Miorim, na prova, deixando o grande favorito e candidato à tríplice coroa Glory War, em atuação algo fosca, na terceira colocação. Real Invido e Passing Cloud depois.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 2:11.20.

Mais notícias

Em final de emoção, Hard Trick prevalece na "Milha Internacional"

Direção inspirada de Ilson Correa rendeu taça importante ao Haras Springfield

Derbies na Europa: Capri mantém hegemonia da Coolmore na Irlanda; Windstoss, um Shirocco, brilha na Alemanha

Versões da principal prova para animais de 3 anos foram realizadas no fim de semana.

“De galopito no más”: Thunder Cat vence mais uma

Velocista do Stud Gold Horse não deu susto no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).